terça-feira, 7 de dezembro de 2010

PORQUE REZAMOS DISTRAIDOS



PORQUE REZAMOS DISTRAIDOS?
Entrevista com Vicka Ivankovic – Eco de Medjugorje nº 45

Pergunta: o que nos aconselha Nossa Senhora para o bem de todas as almas?

VICKA: Nós devemos, mudar verdadeiramente, começarmos a rezar; e nós, começando a rezar, descobriremos aquilo que Ela deseja de nós, onde Ela nos levará. Sem este começar a rezar, abrindo o nosso coração, nós não compreenderemos nem mesmo aquilo que Ela deseja de nós.


Pergunta: Nossa Senhora diz sempre para rezarmos bem, de rezarmos com o coração, de rezarmos muito. Mas não nos diz também qualquer truque para aprendermos a rezar assim? Porque eu me distraio sempre...

VICKA: Isto pode ser: Nossa Senhora com certeza deseja que rezemos muito, mas antes de começarmos a rezar muito e verdadeiramente com o coração, é preciso iniciar e se inicia tecendo um espaço no seu coração e na sua pessoa, ao Senhor, procurando libertar-nos de tudo aquilo que nos distrai, e tendo este contato , rezar. E quando estivermos assim livres, poderemos rezar com o coração e dizer um “ Pai Nosso”. Pode-se dizer poucas orações, porem dizê-las sempre com o coração. E depois, pouco a pouco, quando você diz estas orações, estas tuas palavras que dizes se transformam também em parte da tua vida, assim você terá a alegria de rezar. E depois, pouco a pouco, se transformará tanto , isto é podereis rezar muito.

Pergunta: tantas vezes a oração não entra em nossa vida, por isto temos os momentos de oração que são completamente separados das ações, não os traduzimos em nossa vida: é esta divisão. Como é possível ajudar -nos nisto? Porque a s nossas escolhas são muitas vezes em contraposição com a oração feita um pouco antes?

VICKA: Sim devemos fazer com que a oração se transforme verdadeiramente em alegria. E como a oração é alegria para nós, assim também o trabalho pode se transformar em alegria para nós. Por exemplo, você diz: “ agora me apresso em rezar porque tenho muito que fazer”, é porque você ama tanto aquele trabalho que faz e ama menos estar com o Senhor a rezar. Digo-vos que deves fazer um pouco de esforço e um pouco de exercício. Se você ama verdadeiramente estar com o Senhor, ama tanto falar com Ele, verdadeiramente a oração se transformará em alegria, a qual transformará também o teu modo de ser, de fazer, de trabalhar.


Pergunta: Como fazemos para convencer os que não crêem, aqueles que encontramos?

VICKA: Com as palavras jamais os convencerão; e não procurem nem ao menos começar; mas com a tua vida, com o teu amor e com a tua oração constante por eles, os convencerão da realidade de vida que tens.

Um comentário:

  1. Rogo a Deus para aprender amar cada vez mais o encontro com o Senhor e sentir sempre a alegria de Deus em meu coração.
    Obrigado Sra. Virgínia pela linda tradução!!!
    Te quero bem!!!
    Um abraço ao Dr. Décio!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...