IVAN FALA DA FAMILIA E DE MEDJUGORJE
Eco de Medjugorje nº 62
Eco de Medjugorje nº 62
OS FILHOS DEVEM SEMPRE SENTIREM-SE AMADOS E SEGUIREM OS PAIS
Na mensagem pelo ano da juventude ( 15 de agosto de 1988) Nossa Senhora falou dos momentos difíceis dos jovens, que devemos rezar por eles... e dialogar com eles... Nós sabemos muito bem que coisa o mundo oferece aos jovens: a droga, o álcool e tantas outras coisas. Eu penso que a atenção principal deve ser aquela dos pais. Infelizmente certos pais são mais atenciosos às coisas materiais que a educação dos filhos.... O relacionamento com os filhos deve ser estes:
1º) Hoje os pais devem dedicar mais tempo aos filhos.
2º) Os pais hoje devem dar mais amor aos seus filhos. O problema é como dar a eles o amor. Hoje aos filhos é necessário dar amor verdadeiramente materno e paterno, não aquele amor que consiste em dar somente coisas passageiras.
3º) Nos devemos perguntar quantos pais na família rezam hoje com os próprios filhos e de que maneira rezam.
4º) Quantos pais hoje se encontram com os filhos na família para conversarem e refletirem sobre suas próprias experiências? Nos perguntamos também que unidade, que concórdia reina hoje entre os pais e filhos. Também qual unidade e concórdia existe entre os casais, marido e mulher; e depois qual relacionamento existe entre os pais e os filhos e entre os filhos e os pais. E como também os pais cresceram e se tornaram pessoas maduras? E depois que coisa ambicionam darem os pais aos seus próprios filhos. De que modo os pais desejam hoje disciplinar a liberdade dos filhos. Muitos pais deixam os filhos fazerem tudo e continuam a dar dinheiro e mais dinheiro aos filhos.
Este é somente um traço para os pais que desejam recompor as suas famílias...
È necessário que os pais acompanhem os seus filhos e os instruam na fé, ensinando-os a rezar e os iluminando sobre todas as coisas da vida. È preciso orientar as crianças em cada passo para protegê-la, observar aquilo que não é bom e ajudá-las a se encontrarem. Os jovens não têm a maturidade necessária para se realizarem. Os pais fizeram a experiência, e devem falar com os seus filhos pequenos. A presença dos pais junto aos seus filhos é o que mais importa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário