quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

COMO REZAR, CONFESSAR-SE, PERDOAR, pelo Padre Petar Ljubicic

O Padre Petar é o sacerdote escolhido por Mirjana para revelar os dez segredos ao mundo.

“PELO POUCO QUE VOCÊS ME DÃO, EU LHES DOU TUDO”

Quando em Caná Nossa Senhora disse: “Fazei tudo o que Ele vos disser”, Ela sabia o que Jesus iria fazer. Por isso Ela veio aqui, para que também nós compreendamos: “Vim para ajudá-los a obedecerem a Deus, vim para que vocês comecem verdadeiramente a rezar, para que abram o coração com amor e rezem. Vocês não compreendem, vocês esperam que Eu lhes dê tudo o que me pedem, que atenda a todas as suas orações, mas vocês não Me atendem. Eu os chamo tantas vezes a obedecerem às minhas mensagens e a vivê-las”.

Nossa Senhora nos chama à oração e nos pede que consagremos toda a nossa vida a Jesus, quer dizer, que toda a nossa vida se torne oração. Os frutos disso são que tudo aquilo que nós pedimos a Jesus, Ele nos dá. Mas nós, da nossa parte, queremos fazer pouco, enquanto que esperamos tudo de Deus. Jesus e Nossa Senhora querem nos dizer que, se atendermos a apenas um de seus pedidos, eles atenderão a cem dos nossos. Vou lhes dar um exemplo: se pedimos a Deus um chocolate ou uma bala, Jesus nos diz: “O Pai lhes dará uma casa cheia de chocolate e de balas”. Apenas, façam primeiro tudo aquilo que Ele lhes pede: limpem seus corações do pecado, rezem, transformem suas vidas em oração, depois terão tudo, terão a alegria, a paz”. Isso Jesus quer que compreendamos. Por isso, Nossa Senhora diz: “Convertam-se”.

Muitas vezes Ela tem pedido a nossa conversão! Precisamos colocar a conversão em primeiro lugar e não deixá-la para mais tarde. Converter-se significa procurar sempre a Deus. Este deve ser nosso único pensamento. Converter-se significa limpar o nosso coração do pecado. Por isso, Nossa Senhora diz: “Confessem-se, dêem seus pecados a Deus, rezem para serem capazes de fazer isto”.

Em Medjugorje encontrei pessoas que tinham muitos problemas com a confissão, não tinham coragem de dizer tudo. Muitos vêm diante do sacerdote e então sua boca se fecha. Dizem que rezaram muito para conseguirem confessar-se bem. Há pessoas que jejuam durante toda a quaresma para conseguirem confessar-se bem. Algumas conseguem logo, para outras é difícil.

Uma jovem conta: “Nasci num lar cristão, faço parte de um grupo de oração, compreendi que devo viver de acordo com o Evangelho, como quer o nosso Pai Eterno. Todo dia leio: ‘Amem a todos, amem os seus inimigos’. Muitas vezes foi difícil acolher este pedido. Onde eu trabalhava, não me aceitavam, não podiam nem mesmo me ver porque eu ia à Missa todos os dias e agradecia a Deus. Gostaria de poder transmitir a eles o que estava no meu coração. Mas uma vez, quando estava rezando, compreendi que Jesus me dizia: ‘Isso não pode continuar assim, se você quer ser completamente minha, deve perdoá-los, deve amá-los, deve rezar por eles’. ‘Quem pode fazer isso, Jesus?’, me perguntei. E ouvi uma voz que me dizia: ‘Eu pude, você também pode. Eu te amarei, você apenas Me obedeça, atenda o Meu pedido’. Quando obedeci a Jesus, a mais bela oração para mim passou a ser a oração pelos meus inimigos. Não tenho mais inimigos, porque o amor e a oração tomaram seus corações e todos se tornaram meus irmãos. Isto ouvi também no lugar onde trabalho. Alguns dias depois disso, os que não me aceitavam quiseram falar comigo. Disseram-me sinceramente que eu era para eles um chamado para fazer o bem. Depois, tornaram-se os meus melhores amigos.”

Vejam o que faz a oração, quando ela leva à conversão!

(De Medjugorje, Uma Luz para o Mundo, Junho de 88)
Traduzido do italiano para o português, por Tania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...