segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Quando começa a vida?



Quando começa a vida?

Para esta pergunta há muita divergência no campo ciêntífico, a qual acredito não ser o momento agora para tratar a fundo, mas gostaria de fazer alguns acenos, que as vezes não parecerem claros também no campo religioso-ciêntífico.

Em 1839 Schleiden e Schwan, ao formularem a Teoria Celular, foram responsáveis por grandes avanços da Embriologia (o estudo dos embriões). Conforme tal conceito o corpo é composto por células, o que leva à compreensão de que o embrião se forma a partir de uma ÚNICA célula, o zigoto, que por muitas divisões celulares forma os tecidos e órgãos de todo ser vivo, em particular o humano. Com base nestas evidências experimentais o Papa Pio IX aceitou a concepção como a origem do ser humano em 1869.

Quero afirmar então que a concepção não se trata portanto de um dogma religioso, mas a aceitação de um fato cientificamente comprovado.

O desenvolvimento humano então se inicia quando o ovócito é fertilizado pelo espermatozóide. TODOS afirmam que o desenvolvimento humano é a expressão do fluxo irreversível de eventos biológicos ao longo do tempo que só para com a morte. TODOS nós passamos pelas mesmas fases do desenvolvimento intra-uterino: fomos um ovo, uma mórula, um blastocisto, um feto. Assim a célula, o ovo, dá origem à algo tão complexo como o ser humano.

Para mim isto antes de ser ciência é um milagre.

Em 2002, na revista Nature, Helen Pearson umna grande médica e cientista, relata os experimentos de R. Gardener e Magdalena Zernicka-Goetz onde demonstram que o nosso destino está determinado no primeiro dia, no momento da concepção.

Já o embriologista Lewis Wolpert chega a afirmar que no momento que o ovo começa a se dividir é o momento mais importante de nossa vida, mais que o nascimento, casamento ou morte.

Diante destes estudos e cientistas, é ignorância ou maldade dizer chavões do tipo: “Não sabemos quando começa a vida do ser humano”. Pelo visto acima, não é verdade. “O embrião humano é um montinho de células”. Se fossem células comuns certos pesquisadores não estariam tão interessados nelas, pois já ouve até denuncias a nivel internacional dizendo que estes montinhos de céulas serviam para fazer cremes juvenecedores e etc.....

A este ponto também se abre o discurso sobre a questão do aborto, tendo em vista que o movimento internacional abortista e feminista querem provar que o ser humano é um amontoado de células, como também que a vida não surge na fecundação para poder manipular a própria vida!

Lutemos para defender a vida, para não sujarmos as nossas mãos de sangue inocente, tão desejado pela culturas de morte, e pelos movimentos pró-aborto, muitos deles encabeçados não só por ong's feministas, ou clínicas de rejuvenescimento, mas sobre tudo, por cultos satânicos, que querem a todos custo profanar a Deus, tirando a vida de inoscentes.

Pe. Mateus Maria
paniejezuufamtobie@terra.com.br

2 comentários:

  1. Alguém, após assistir este vídeo, em sã consciência se acha capaz de realizar este milagre?? Qualquer médico, cientista, ser humano, feminista ou abortista é capaz de com suas próprias mãos, criar tão grande maravilha???
    Pois que também não sejam de capazes de impedí-la!!!

    ResponderExcluir
  2. QUEM TEM, AMOR, DEUS EM SEU CORAÇÃO CONSEGUE ENXERGAR A VIDA NA FECUNDAÇÃO...PORÉM QUEM NEM SABE BEM DEFINIR AMOR ENTÃO, USA DIZER QUE É MELHOR ABORTAR DO QUE BOTAR UM FILHO NO MUNDO PARA NÃO SOFRER( DEFINEM ISSO COMO AMOR), ESTÁ USANDO UMA DESCULPA PARA NÃO ASSUMIR A RESPONSABILIDADE...PORÉM ESQUECEM DE QUE DEUS NUNCA DÁ A CRUZ QUE NÃO POSSA CARREGAR.
    AÍ, MUITOS NÃO SABEM E NÃO CONHECEM O AMOR. NÃO CONHECEM A DEUS. SIMPLESMENTE DIZEM ACREDITAR EM DEUS DA BOCA PRA FORA...MAS PREFEREM SE MASCARAR E FAZER O ABORTO À ASSUMIR SUA VIDA E OS PLANOS DE DEUS.PREFEREM O MUNDO MATERIALISTA, O ORGULHO BESTA, O PODER( CARGO PROFISSIONAL), O QUERER TER E QUERER SER...USANDO MUITAS VEZES COMO DESCULPA QUE TEM QUE SE PREPARAR PARA TER FILHO... POR QUÊ NÃO PENSOU ANTES DE FAZER SEXO?...POIS ISSO NÃO SE PODE DIZER FAZER AMOR...POIS QUEM FAZ ABORTO NÃO FAZ AMOR, FAZ SEXO, PARA SENTIR PRAZER OS PRAZERES PECAMINOSOS...SEXO AQUELE PARA MOSTRAR QUE É MACHO... E AÍ? QUE GANHA COM ISSO? UMA ALMA SUJA.
    FAZ AMOR AQUELE QUE SEGUE OS RITUAIS DE UM CASAMENTO SADIO E SABIO, POIS ESTE É ABENÇOADO POR DEUS...OS DE FORA..SÓ PEDIDO PERDÃO E SE CONVERTENDO...POR ISSO MUITAS VIDAS SÃO DISTRUÍDAS POR FALTA DE AMOR(DE CONHECER A DEUS)
    NOSSA SENHORA NOS PEDE QUE AMEMOS UNS AOS OUTROS AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO MAS DE CORAÇÃO PURO PARA DEUS(JESUS) MANIFESTAR EM SUAS VIDAS. COM PECADO SÓ AFASTAMOS A DEUS(JESUS) O AMOR DE NOSSO CORAÇÕES E A CADA PECADO ACUMULADO SEM NOS CONFESSARMOS ELE SE AFASTA CADA VEZ MAIS!O MUNDO PRECISA DE MUITOS SANTOS E DE MUITOS SACERDOTES PARA REALIZAREM CONFISSÕES MENSAIS COMO VEM PEDINDO NOSSA SENHORA...PARA A PURIFICAÇÃO DAS ALMAS E PARA ACABAR COM OS INIMIGOS QUE JÁ TOMARAM CONTA DESTE MUNDO...É PRECISO REPENSAR ISTO TAMBÉM ANTES DE TUDO...POR ISSO O ABORTO ESTÁ CADA VEZ MAIS CONSTANTES POR CAUSA DO PECADO E DA FALTA DE CONFISSÕES...É PRECISO QUE CRESÇA A IGREJA CATÓLICA E COM ISSO SE FAZ NECESSÁRIO REZAR PELAS CONVERSÕES PRINCIPALMENTE DAQUELES QUE NÃO CONHECEM A DEUS(AMOR)(JESUS).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...