terça-feira, 16 de novembro de 2010

O AMOR -" Convido-os a viverem o seguinte programa: EU AMO A DEUS!"

O AMOR“Convido-os a viverem o seguinte programa: EU AMO A DEUS!”

O Amor não é um dom reservado aos bons, mas o fundamento da vida de cada um. Maria foi a primeira a beber na fonte do Amor divino e tornou-se Mãe do Amor. A cada um de nós Ela deseja conduzir à mesma fonte. Esta é a condição primeira para a vida, pois assim como a nossa existência corporal depende da nossa relação com o sol, da mesma forma a nossa existência espiritual depende da nossa relação com o amor eterno. Se interrompêssemos a relação com o sol, a criação inteira mergulharia nas trevas, gelo e morte perpétua. De igual maneira, o afastamento das fontes do amor, levantaria a ameaça de uma completa destruição do mundo. Maria é Mãe do Amor e de vida, conhece a vida e suas condições. Ela está presente e ativa. Deseja levar-nos todos à vida! Ser amado e disponível ao amor significa entender o sentido e a alegria da vida, acima de qualquer circunstancia.
O caminho do Amor é o caminho da vida! O Amor é graça, um dom feito ao homem. A alegria é fruto do Amor. O Natal que se aproxima é sempre um momento de alegria e colocar-se ao lado do amor significa optar pela alegria. O Amor é também fruto da colaboração com a graça, o resultado de um exercício de compreensão das normas interiores de crescimento e desenvolvimento do amor. É indispensável começar hoje e prosseguir, dia após dia, todas as semanas, todos os anos. Estaremos assim preparados para o Natal. Cada período é um período de graça. Cada dia é um dom, uma tarefa e um convite a crescer no amor. Quando fazemos tudo isto, o dia se enche de graça: quando ao contrário, não o fazemos, fica apenas o vazio. Eis os exercícios que permitem o amor crescer dia a dia: perdoar e reconciliar-se diariamente, não julgar, dar, alegrar-se pelo dom recebido, lutar contra os sentimentos maus e manter abertos os ouvidos e o coração aos outros. Quem age desta maneira, prepara e festeja continuamente o Natal.

_ "Queridos filhos, vocês sabem que está próximo o tempo da alegria ( o Natal), mas sem o amor, nada conseguirão. Por isso comecem a comecem em primeiro lugar a amar a sua própria família,e a se amarem entre si a todos na paróquia e, depois poderão amar e acolher todos os que aqui vierem. Esta semana seja para vocês a semana em que aprenderão a amar. Obrigada por terem atendido ao meu chamado ". (131 12/84)

O amor é já a paz em si mesmo. É o fruto amadurecido da conversão, da oração, da comunhão com Deus. A paz é a auréola luminosa do amor. O amor é o enraizamento da paz, porque Deus é amor (1 Jo 4,8). Quem está no amor está em paz com Deus acima de tudo. Amor, beleza e paz são inseparáveis entre si. Por isso os apelos de Nossa Senhora ao amor são freqüentes:

- "Queridos filhos, convido-os hoje a viverem, durante a semana, o seguinte programa: EU AMO A DEUS! Através do amor, caros filhos, serão capazes de tudo, alcançarão tudo, mesmo o que julgarem impossível. O Senhor quer, desta Paróquia, abandono total a Ele. Obrigada por terem atendido a meu chamado". (28/02/85)

- "Hoje os convido a viverem o amor a Deus e ao próximo, em suas vidas. Sem amor, nada podem fazer Por isso vos convido a se amarem uns aos outros. Somente assim poderão amar-me e acolher a todos os que vêem à sua Paróquia. Comecem hoje mesmo a amar com fervor, com aquele amor com que eu amo vocês. Obrigada por terem atendido ao meu chamado". (29/05/85)

- "Queridos filhos, convido-os ao amor para com o próximo. Ao amor, mesmo para com aquele que Ihes quer mal. Assim vocês poderão, com amor, descobrir as intenções do coração. Rezem e amem queridos filhos. Com o amor, vocês poderão fazer mesmo aquilo que Ihes parecia impossível. Obrigada por terem atendido ao meu chamado". (07/11/85)

_ "Comecem a amar seus inimigos. Não julguem, não alimentem rancor, não amaldiçoem, mas rezem pelos que Ihes são contrários e aceitem (amando) todas as situações. Vocês não são capazes de fazer isso sozinhos, mas se rezarem nesta intenção, ao menos cinco minutos por dia, conseguirão amar a todos. Obrigada por terem atendido ao meu chamado".

_ "Rezem! Desejo que floresça em vocês um grande amor, uma grande paz. Rezem, pois. Desejo imprimir em todos os corações o signo do amor. Se amarem a todos os homens , haverá Paz em vocês. E se estiverem em paz com todos, então o amor estará triunfando. Obrigada por terem atendido ao meu chamado ". (18/01/84)
_ "Queridos filhos, vocês ainda não sabem amar e não acolhem, com o coração, as mensagens que Ihes manifesto. Eu sou a Mãe de todos e vim para ensiná-Ias a amar, a sentir com amor, a rezar com amor, mas não quero forçá-Ias a isso, por causa de suas dificuldades e sofrimentos. Com o sofrimento, glorifica-se o Senhor Obrigada por terem atendido a meu chamado ". (29/11/84)

- "Convido-os a crescerem no amor. Uma flor não se desenvolve sem água. Assim também vocês não podem crescer sem as bênçãos de Deus. Por isso devem pedir a bênção todos os dias, para poderem crescer bem e fazerem todos os seus trabalhos com a ajuda de Deus. Obrigada por terem atendido ao meu chamado ". (10104/86)

- "Hoje desejo dar-Ihes o meu amor Vocês não sabem como é grande o meu amor, por isso não sabem acolhê-Ia. De diversas maneiras tento manifestá-Ia, mas vocês não o reconhecem. Não acolhem as minhas palavras com o coração, por isso não conseguem compreender o meu amor. Meus queridos filhos, aceitem-me em suas vidas, assim poderão aceitar tudo o que Ihes digo. Obrigada por terem atendido ao meu chamado". (22/05/86)

- "Queridos filhos, no lugar em que vocês vivem, empenhem se no amor Que o amor seja seu único recurso. Com o amor, convertam em bem aquilo que satanás quer destruir e se apropriar Só assim vocês serão completamente meus e eu poderei ajudá-Ios. Obrigada por terem atendido ao meu chamado". (31/07/86)

_ "Queridos filhos, convido-os hoje a praticar obras de misericórdia, com amor e por amor. Tudo que vocês fizerem pelos outros, façam-no com muita alegria e humildade perante Deus. Estou com vocês e, dia após dia, apresento seus sacrifícios e suas orações a Deus, pela salvação do mundo. Obrigada por terem atendido ao meu chamado". (25/11/90)

_ "Queridos filhos, hoje os convido ao amor e à misericórdia. Amem-se mutuamente como Deus os ama. Sejam misericordiosos. Com o coração, pratiquem boas obras, não demorando demais em fazê-Ias. Cada ato misericordioso que sai do coração aproxima-os do meu Filho. Obrigada por terem atendido ao meu chamado ". (18/03/91)

_ "Queridos filhos, convido-os hoje a despertarem seus corações para o amor. Vão no meio da natureza e vejam como a natureza desperta: será um auxílio para que vocês abram seu coração ao amor do Deus Criador. Desejo que vocês despertem o amor nas suas famílias, de sorte que onde há falta de paz e onde há ódio, reine o amor. E quando há amor nos seus corações, há também oração. E não se esqueçam de que estou com vocês e os ajudo com a minha oração, para que Deus Ihes dê a força de amar. Abençôo-os e amo-os com meu amor materno. Obrigada por terem atendido a meu chamado". (25/04/93)

_ "Convido-os a se tornarem os apóstolos do bem e da bondade. Neste mundo sem paz, testemunhem Deus e o Seu amor e Ele Ihes dará tudo o que pedem. Obrigada por terem atendido a meu chamado". (25/ 10/93)

_ "Queridos filhos, convido-os hoje ao amor. Filhinhos, sem amor, vocês não podem viver nem com Deus nem com os irmãos. Por isso, convido-os todos a abrirem seus corações ao amor de Deus que é tão grande e que está aberto a cada um de vocês. Por amor ao ser humano Deus enviou-me para o meio de vocês, para mostrar-Ihes o caminho da salvação, o caminho do amor. Se vocês não amarem a Deus primeiro, não poderão amar ao próximo, nem ao que odeiam. Por isso rezem e, por meio da oração, vocês descobrirão o amor. Obrigada por terem atendido ao meu chamado". (25/04/95)

- "Queridos filhos, eu os chamo para que cada um de vocês comece novamente a amar a Deus em primeiro lugar, a Ele que salvou e resgatou cada um de vocês. Sem amor vocês não podem crescer na santidade e não podem fazer boas obras. Por isso filhinhos, rezem, rezem sem cessar, para que Deus revele seu amor. Hoje ainda estou com vocês e convido-os a descobrir o amor em seus corações e nas famílias. Para que Deus possa viver em seus corações, vocês devem amar. Obrigada por terem atendido ao meu chamado". (25/11/95)

- "Queridos filhos, uma vez mais hoje eu os chamo de maneira especial para que se abram a Deus Criador e para que se tornem ativos. Convldo-os, nestes tempos, a ver quem necessita de sua ajuda espiritual ou material. Por seu exemplo, filhinhos, vocês serão as mãos estendidas de Deus que busca a humanidade. Somente assim compreenderão que foram chamados a dar testemunho e a tornar-se os alegres portadores da Palavra de Deus e do seu Amor. Obrigada por terem atendido ao meu chamado". (25/02/97)

-=- ''Queridos filhos, convido-os hoje a compreender que sem amor vocês não podem compreender que Deus deve estar em primeiro lugar na vida de vocês. Por isso, filhinhos, convoco-os todos a amar, não com amor humano mas com o amor de Deus. Assim, suas vidas serão mais belas e desapegadas. Vocês compreenderão que Deus se Ihes dá da maneira mais simples, por amor. Para conseguirem compreender as palavras que Ihes dou por amor, rezem, rezem, rezem e vocês serão capazes de aceitar os outros com amor e de perdoar àqueles que Ihes fizeram mal. Respondam pela oração; a oração é o fruto do amor para com Deus Criador. Obrigada por terem atendido ao meu chamado". (25/ 09/97)

- "Queridos filhos, hoje convido-os a compreenderem sua vocação cristã. Filhinhos, Eu os tenho guiado e continuo guiando-os neste tempo de graça, a fim de torná-Ios conscientes de sua vocação cristã. Filhinhos, também hoje, convido-os a alegrarem-se e a tornarem-se cristãos contentes, responsáveis e conscientes de que Deus os tem convidado, de modo especial, a transformarem-se em mãos jubilosamente estendidas em favor daqueles que não crêem, e que, com os exemplos de sua vida, recebam Fé e o Amor de Deus. Precisam rezar, rezar, rezar a fim de que seus corações se abram e sejam sensíveis à Palavra de Deus. Obrigada por terem atendido a meu chamado". (25/ 11/97)


livros: Sob o manto de Maria Rainha da Paz
Na escola do Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...