domingo, 14 de novembro de 2010

A MISERICÓRDIA DE DEUS É INFINITA , UNICAMENTE A QUEM LHE PEDE PERDÃO - LITURGIA DIÁRIA - 15/11/2010

A MISERICÓRDIA DE DEUS É INFINITA, UNICAMENTE A QUEM LHE PEDE PERDÃO

Abaixo segue um texto muito elucidativo de um grande santo da nossa Igreja. Ele trata de um abuso que a cada dia mais se expande, especialmente no meio dos pastores - e dali como um rastilho para as ovelhas incautas - exaltando até o infinito a divina misericórdia, que realmente é infinita... Para quem se arrepende infinitamente e pede perdão a Deus.
Sim, é preciso saber que a misericórdia é infinita unicamente para quem pede perdão de sua culpa, de sua falta. É infinita unicamente para quem não tem o cinismo de dizer: vou pecar, que Deus é bom, e depois me perdoa! E ela jamais será infinita para quem, tendo a alma carregada de pecados, fala da misericórdia, mas vive na injustiça. Não se confessa!
Na semana que passou escutei a homilia de um sacerdote, bem velhinho, que disse assim: eu tenho o sentimento de que ninguém se perde! Ó céus, um padre com mais de 70 anos pregar isso é um horror. Ele faz de Jesus um mentiroso, pois Jesus disse que Epulão estava no inferno! O Apocalipse fala que o anticristo irá para inferno! E mais, dizendo assim ele santifica Judas, que está no mais profundo dos abismos... E por que digo isso com tanta certeza? Porque ele cometeu o pecado contra o Espírito Santo, que é duvidar da Misericórdia.
Enfim, a divina e infinita misericórdia nos chega apenas pelo confessionário, em humilde contrição e profundo arrependimento. Por falta disso é que a humanidade está neste abismo, achando que se pode esbaladar em crimes, vícios, mentiras, podios, corrupção e podridão sexual, depravações alucinadas e que disso não terá que prestar contas a Justiça divina. Isso, acima de tudo é blasfêmia!
E comungar neste estado é sacrilégio, um dos pecados mais terríveis que se comete: saber que está em pecado grave e mesmo assim receber o Corpo Santíssimo de Jesus. E hoje são bilhões os sacrilégios que se comete! E grande parte da culpa deles recai sobre os sacerdotes, que estando cheios de pecados iludem as ovelhas, levando-as assim a perdição eterna. Pastor que faz isso já é lobo, vestido em pele de cordeiro.
Não acreditem, pois, em quem se exaure na misericórdia, deixando de pregar também a Justiça divina, que é da exata dimensão da misericórdia. Esta é para quem pede perdão depois de ter caído por fraqueza, NUNCA para quem se sabe em falta grave, e acha que Deus o irá acolher em seu seio assim mesmo, sem que ele caia de joelhos e implore o perdão, a misericórdia. Vejam o texto...

A ILUSÃO SA MISERICÓRDIA SEM CONVERSÃO
TEXTO : SANTO AFONSO MARIA DE LIGÓRIO

"Pode ser que haja, no meio de vós, meus irmãos, alguém que se encontre com a alma carregada de pecados e que -- longe de pensar em se livrar deles pela confissão e penitência -- não cessa de cometer novos pecados, se sobrecarregando ainda mais.
Este, certamente, abusa da misericórdia divina; pois, a que fim nosso Deus tão bom deixa que este pecador viva senão para que ele se converta e, por conseqüência, escape da desgraça de perder sua alma?
"Ele merece as severas censuras que o Apóstolo dirigiu ao povo judeu impenitente: 'Porventura desprezas as riquezas da bondade, da paciência e da longanimidade de Deus? Ignoras que Sua bondade te convida à penitência?
Mas que na tua dureza e coração impenitente, acumulas para ti um tesouro de ira no dia da ira e da manifestação do justo juízo de Deus' (Rom II 4,5).
"Eu quero vos afastar, meus irmãos, desse funesto abuso, e vos preservar da desgraça de cair na morte eterna do inferno. A esse propósito, chamo vossa atenção para a seguinte verdade:
Quando uma alma abusa da misericórdia divina, a misericórdia divina está bem próxima de a abandonar...
"Santo Agostinho observa que, para enganar os homens, o demônio emprega ora o desespero, ora a confiança. Após o pecado, o demônio nos mostra o rigor da justiça de Deus para que desconfiemos de Sua misericórdia. Entretanto, antes do pecado, o demônio nos coloca diante dos olhos a grande misericórdia de Deus, a fim de que o receio dos castigos, devidos ao pecado, não nos impeça de satisfazer nossas paixões...
"Essa misericórdia sobre a qual vós contais para poder pecar, dizei-me, quem vo-la prometeu? Não Deus, certamente, mas o demônio, obstinado em vos perder. Cuidado!, diz São João Crisóstomo, de dar ouvidos a este monstro infernal que vos promete a misericórdia celeste...
"'Deus é cheio de misericórdia, eu pecarei e em seguida confessar-me-ei'. Eis aí a ilusão, ou antes, a armadilha que o demônio usa para arrastar tantas almas ao inferno!...

"Nosso Senhor, aparecendo um dia a Santa Brígida, queixou-Se:
"Eu sou justo e misericordioso, mas os pecadores não querem ver senão minha misericórdia" (Ego sum justos et misericors; peccatores tantum misericordem me existimant - Rev. 1. I. c. 5)

Não duvideis, diz São Basílio, que Deus é misericordioso, mas saibamos que Ele é também justo, e estejamos bem atentos para não considerar apenas uma metade de Deus.
Uma vez que Deus é justo, é impossível que os ingratos escapem do castigo.... Misericórdia! Misericórdia! Sim, mas para aquele que teme a Deus, e não para aquele que abusa da paciência divina!".
(Sermons de S. Alphonse de Liguori, Analyses, commentaires, exposé du système de sa prédication, par le R.P. Basile Braeckman, de la Congrégation du T. S. Rédempteur, Tome Second. Jules de Meester-Imprimeur-Éditeur, Roulers, pp. 55-60, apud Revista Catolicismo, número 572, agosto/1998, página 37)



Mensagem do dia 02/01/2009 para a vidente Mirjana
Queridos filhos!
Enquanto grande graça celestial está sendo derramada sobre vocês seus corações permanecem endurecidos e sem resposta. Meus filhos, por que vocês não me dão seus corações completamente? Eu apenas desejo colocar neles a Paz e a Salvação - o meu Filho. Com meu Filho sua alma se dirigirá para nobres objetivos e vocês nunca se perderão. Mesmo em meio a grande escuridão vocês encontrarão o caminho. Meus filhos, decidam por uma nova vida com o nome de meu Filho em seus lábios. Obrigada - MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE




























Primeira leitura (Apocalipse 1,1-4;2,1-5a)

Segunda-Feira, 15 de Novembro de 2010
33ª Semana Comum
Início do Livro do Apocalipse de São João.

1,1Revelação que Deus confiou a Jesus Cristo, para que mostre aos seus servos as coisas que devem acontecer em breve. Jesus as deu a conhecer, através do seu anjo, ao seu servo João. 2Este dá testemunho de que tudo quanto viu é palavra de Deus e testemunho de Jesus Cristo. 3Feliz aquele que lê e aqueles que escutam as palavras desta profecia e também praticam o que nela está escrito. Pois o momento está chegando. 4João às sete Igrejas que estão na região da Ásia: A vós, graça e paz, da parte daquele que é, que era e que vem; da parte dos sete espíritos que estão diante do trono de Deus. 2,1Ouvi o Senhor que me dizia: Escreve ao anjo da Igreja que está em Éfeso: Assim fala aquele que tem na mão direita as sete estrelas, aquele que está andando no meio dos sete candelabros de ouro: 2Conheço a tua conduta, o teu esforço e a tua perseverança. Sei que não suportas os maus. Puseste à prova alguns que se diziam apóstolos e descobriste que não eram apóstolos, mas mentirosos. 3És perseverante. Sofreste por causa do meu nome e não desanimaste. 4Todavia, há uma coisa que eu reprovo: abandonaste o teu primeiro amor. 5aLembra-te de onde caíste! Converte-te e volta à tua prática inicial. Se, pelo contrário, não te converteres, virei depressa e arrancarei o teu candelabro do seu lugar.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Salmo (Salmos 1)

— Ao vencedor concederei comer da Árvore da Vida.
— Ao vencedor concederei comer da Árvore da Vida.

— Feliz é todo aquele que não anda conforme os conselhos dos perversos; que não entra no caminho dos malvados, nem junto aos zombadores vai sentar-se; mas encontra seu prazer na lei de Deus e a medita, dia e noite, sem cessar.
— Eis que ele é semelhante a uma árvore, que à beira da torrente está plantada; ela sempre dá seus frutos a seu tempo, e jamais as suas folhas vão murchar. Eis que tudo o que ele faz vai prosperar.
— Mas bem outra é a sorte dos perversos. Ao contrário, são iguais à palha seca espalhada e dispersada pelo vento. Pois Deus vigia o caminho dos eleitos, mas a estrada dos malvados leva à morte

Evangelho (Lucas 18,35-43)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

35Quando Jesus se aproximava de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmolas. 36Ouvindo a multidão passar, ele perguntou o que estava acontecendo. 37Disseram-lhe que Jesus Nazareno estava passando por ali. 38Então o cego gritou: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!” 39As pessoas que iam na frente mandavam que ele ficasse calado. Mas ele gritava mais ainda: “Filho de Davi, tem piedade de mim!”
40Jesus parou e mandou que levassem o cego até ele. Quando o cego chegou perto, Jesus perguntou: 41“Que queres que eu faça por ti?” O cego respondeu: “Senhor, eu quero enxergar de novo”. 42Jesus disse: “Enxerga, pois, de novo. A tua fé te salvou”. 43No mesmo instante, o cego começou a ver de novo e seguia Jesus, glorificando a Deus. Vendo isso, todo o povo deu louvores a Deus.

- Palavra da Salvação
- Glória a vós, Senhor

Não se deve voltar nem com o pensamento nem na confissão aos pecados já acusados em confissões anteriores. Por nossa contrição Jesus os há perdoado no tribunal da penitência. Ali Ele se encontrou ante nós como um credor de frente a um devedor insolvente. Com um gesto de infinita generosidade rasgou, destruiu, as letras de troca assinadas por nós ao pecar, e que não havíamos podido pagar sem a ajuda de sua clemência divina. Voltar sobre aquelas culpas, querer exumá-las de novo só com o fim de obter uma vez mais o perdão, só pela dúvida de que não hajam sido verdadeiramente e generosamente perdoadas, não havia que considerar como um ato de desconfiança ante a bondade de a que havia dado prova ao destruir Ele mesmo todo título da dívida que contraímos ao pecar? Volta, se isto pode ser motivo para a tua alma, volta teu pensamento às ofensas infligidas à justiça, à sabedoria, à infinita misericórdia de Deus, mas só para derramar sobre elas as lágrimas redentoras do arrependimento e do amor
SANTO PADRE PIO DE PIETRELCINA

























A IGREJA CELEBRA HOJE
SANTO ALBERTO MAGNO
Santo Alberto Magno era um apaixonado e vocacionado ao magistério (teve como discípulo São Tomás de Aquino); foi dispensado do Episcopado, para na humildade e pobreza continuar lecionando, pregando e pesquisando e dominando com tranquilidade os assuntos sobre mecânica, zoologia, botânica, metereologia, agricultura, física, tecelagem, navegação e outras áreas do conhecimento, os quais inseriu no seu caminho de santidade: "Minha intenção última, escrevia, está na ciência de Deus". Suas obras escritas encheram 38 grossos volumes e com o testemunho impregnou toda a Igreja de santidade e exemplo de quem soube viver com equilíbrio e graça a fé que não contradiz a razão






































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...