quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Fatos surpreendentes em Medjugorje




Cada peregrinação em Medjugorje vem cheia das surpresas e esta peregrinação em 2001 não foi nenhuma exceção. Assim como as digitais de cada pessoa ou as listras das zebra, as experiências dos peregrinos não são exatamente iguais.
Nesta viagem, algumas pessoas tiveram a impressionante experiência de ver o cabelo e o rosto de nosso padre ficarem dourados durante a procissão de Corpus Christi . Eu não vi. Algumas pessoas, eu diria, a maioria de meu grupo, viu o sol girar. Eu não vi. Algumas pessoas viram a cruz do Monte Krizevac desaparecer, e uma senhora viu a cruz em chamas. Eu não vi. Estas foram graças que as pessoas experimentaram, “um abraço da Virgem Maria”, explicou Sandee McAleer, nossa líder do grupo.
Minha surpresa em Medjugorje foi completamente diferente de todas estas, todavia, impressionante da mesma forma. . Eu não trocaria a minha experiência para ver o sol girar cem vezes! Minha história começou realmente quando eu estava em Medjugorje para o 18º. aniversário. Estava muito tumultuado, assim eu fui sentar-me do lado de fora da igreja para a missa croata campal.
Após a missa, durante os Mistérios Gloriosos, um garotinho adorável que segurava um terço, caminhou em minha direcao, olhou-me, então eu peguei minha câmera e tirei uma foto dele. Assim que eu vi essa foto, eu soube que havia algo especial. Para mim, aquele garotinho parecia perfeitamente ser um “garoto propaganda” para o rosário.
Uma senhora olhou a foto e disse: “estes olhos... - são os olhos de Jesus.” Era como se o garotinho estivesse dizendo, “Por favor, rezem o rosário comigo.” Um ano mais tarde, decidi fazer uma bolsa com esta foto impressa. Ao lado da foto tinham as palavras de Jesus: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele”.

Quanto mais as pessoas admiravam a bolsa, mais ideias vinham a minha cabeça. Talvez eu poderia mandar fazer bolsas e fazer uma doação para que um orfanato pudesse vende-las. Agora era necessário encontrar um orfanato para fazer as doações e quando fizemos uma pesquisa na Internet, ficamos surpresos com o número de orfanatos no mundo.
Mandei cartas e emails com a foto a muitas organizações que dão suporte a orfanatos. Fiquei decepcionada por nunca obter resposta de nenhum deles. Então, na primeira semana de outubro, eu li um boletim sobre uma conferência de Medjugorje em Ohio e eu observei que dizia que os lucros da conferência beneficiariam o “Centro Mariano Cora coes do Mundo” para o orfanato da irmã Janja em Mostar, perto de Medjugorje.
Eu achei que valeria a pena fazer uma tentativa de enviar a foto, e assim eu o fiz. Algumas semanas mais tarde, recebi a ligação de uma mulher muito entusiasmada que gerenciava o “Centro Mariano Coracoes do Mundo”.
Ela disse que adorou a idéia da foto nas bolsas, e gostaria de fazer uma oferta. Periòdicamente eu lhe enviaria o dinheiro de minhas vendas para que ela entregasse à Irmã Janja. Muitas pessoas perguntavam quem era o garotinho e queriam saber se era um órfão. Eu disse que não era um órfão, pois ele estava com uma família quando eu tirei a foto.
Eu não tinha a menor idéia de onde era aquele garotinho. Segundo informações recebidas, haviam 75.000 pessoas em Medjugorje naquele época, vindas de muitos países diferentes. Na ultima primavera, meus filhos e eu fomos convidados a ir outra vez a Medjugorje e fomos com o grupo do “Coracoes do Mundo”.
Uma das visitas que fizemos foi em Mostar, para visitar o orfanato da Irmã Janja. Assim, num sábado, no dia 16 de junho, fizemos nossa pequena viagem de 45 minutos ao orfanato. Muitos de nós tinham o dinheiro para doar à irmã Janja para o orfanato.
Quando eu entreguei a Irmã a ultima doação, eu lhe mostrei minha bolsa. A Irmã olhou e disse “Parece o pequeno Boris”. E então ela disse: “é o pequeno Boris.” Aquela criança que eu chamava de “garoto propaganda do rosário” tinha sido realmente um órfão sob os cuidados da Irmã. Fiquei perplexa e cai em lagrimas. Que surpresa impressionante! Ficou muito claro a mim agora porque nenhum dos outros orfanatos tinham respondido as minhas cartas!
Às vezes, quando parece que Deus não está cooperando conosco, mesmo quando nós estamos tentando fazer algo bom, é porque Ele tem algo MELHOR para nos. Ele sabe SEMPRE o que é melhor.
Este não é o fim da história… Depois de eu me recompor, Irmã Janja contou-me um pouco da história de Boris. Disse que Boris foi colocado no orfanato ainda bem pequenino, quando sua mãe, que era mãe solteira, ficou impossibilitada de cuidar dele porque ela era deficiente. A Irmã disse que uma família bonita e carinhosa o adotou e tinha ouvido recentemente uma história incrível sobre ele que compartilharia conosco:
A Irmã disse que Boris, ha aproximadamente 3 semanas, acordou uma noite a 1:00 da manha, saltou de sua cama e gritou no quarto dos seus pais. Quando sua mãe perguntou-lhe o que tinha acontecido, ele disse que tinha sonhado que sua mae tinha morrido. Ela o abraçou e o consolou, dizendo que estava tudo bem, e o deixou dormir entre ela e o marido.
As 8:00 da manhã seguinte, a mãe de Boris recebeu um telefonema de uma senhora do escritório social da Bósnia central. Ela ligou para dizer que a mãe biológica de Boris falecera naquela noite. Quando a mãe de Boris perguntou a que hora ela tinha falecido, a mulher respondeu, “aproximandamente 1:00 da manha.”
Esta história impressionou todos que a ouviram. Minha primeira reação sobre esta história foi a de que este garotinho é realmente muito especial e a Irmã Janja concordou.
Eu me senti muito abençoada por ter tido a graca de tirar a foto deste pequeno anjo. Eu sempre acreditei que a melhor maneira de mostrar gratidao por um presente é usando-o. Assim, eu continuarei a levar a minha bolsa, que os pessoas conhecem agora como minha “marca registrada.”. A bolsa é, sobretudo, “um acessivel informativo”, uma maneira de promover mensagens, com uma criança para nos guiar… a terra se encherá do conhecimento do SENHOR (Is 11:6, 9).


Fonte: http://www.medjugorjeusa.org

Traduzido por Telma

Um comentário:

  1. Que história linda!! Obrigada, Telma, por compartilhar conosco!! Que o Senhor nos ajude a termos a cada dia o coração como o dos pequeninos!!!

    A paz!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...