terça-feira, 23 de novembro de 2010

ENTREGUEM VOSSA VIDA NAS MÃOS DE MARIA



“ ENTREGUEM VOSSA VIDA NAS MÃO DE MARIA

TESTEMUNHO DE JACOV NO FESTIVAL DE JOVENS DE 2003

Obrigada a Jesus e a Nossa Senhora por todos estes dias que passamos juntos aqui em Medjugorje!
Acredito que seja uma grande graça que tantos jovens se encontrem aqui em Medjugorje com a intenção de glorificarem juntos o Senhor. Posso dizer seguramente que Nossa Senhora está muito feliz por nós e pela nossa presença. Desejo dizer-vos da minha experiência dos primeiros dias das aparições. Quando comecei a ter as aparições, eu tinha somente 10 anos; vivia como todos os outros jovens e não tinha jamais escutado falar das aparições; rezava como os outros jovens. Posso dizer que a primeira vez que vi Nossa Senhora , em 25 de junho de 1981, foi o mais belo dia de minha vida. Recebi um grande dom de Deus de ver Nossa Senhora, mas recebi um dom maior: de conhecer Jesus através de Maria. Quando a vi a primeira vez sobre a colina e Ela me fazia sinal para aproximar-me, senti um grande medo , mas ao mesmo tempo um grande desejo no meu coração de ir lá e conhecer a Pessoa que me chamava. Quando me aproximei a primeira vez de Nossa Senhora, quando vi pela primeira vez o seu rosto, naquele momento para mim, não existia mais nada, somente uma grande alegria, uma grande paz e um grande desejo de que aquele momento não acabasse jamais. Ao mesmo tempo senti no meu coração que para mim se iniciava uma nova vida, uma vida muito bela, uma vida linda com Deus. Hoje posso dizer-vos que qualquer pessoa que tem Deus no coração, que vive com Deus, aquela pessoa é completa e tem tudo.
No inicio Nossa Senhora nos convidou a viver as Suas mensagens, nos convidou à oração, à conversão, à paz, ao jejum e à Santa Missa. Como jovem, me perguntei como poderia acolher as mensagens de Nossa Senhora, pensava que era muito para mim, mas agora compreendo uma coisa: para acolher tudo aquilo que Nossa Senhora nos convida, devemos compreender uma coisa muito simples, que também todos vós presentes nestes dias devem compreender e isto é :dar o nosso coração para Nossa Senhora, colocar toda nossa vida em Suas mãos! De fato, Nossa Senhora disse numa mensagem: Queridos filhos, quando me abrem o vosso coração, eu posso ajudar-vos”.
Penso que neste tempo que estamos em Medjugorje todos devemos dizer sim para Nossa Senhora, que aqui possamos iniciar uma nova vida com Nossa Senhora e com Jesus. Nossa Senhora nos convida a rezarmos todos os dias, nos convida a rezar o Rosário, mas aquilo que é mais importante e aquilo que Nossa Senhora nos repete sempre é que a nossa oração seja com o coração, que quando rezarmos sintamos a paz e a alegria, que a nossa oração deve transformar-se em alegria. Muitos dizem que O Rosário se pode substituir com somente uma Ave Maria, mas aqueles que pensam assim não estão rezando com o coração. Para cada pessoa que reza com o coração cada Ave Maria é sempre uma nova mensagem. Devemos rezar nas nossas famílias e colocar Deus no primeiro lugar e assim quando Deus estiver em nossa família, poderemos verdadeiramente ser uma família santa, como Nossa Senhora deseja de cada um de nós.
Devemos rezar com os nossos filhos, sermos um exemplo para eles para que eles vejam que na nossa família há a oração e Deus está presente. Devemos ensinar que eles podem sempre mudar, que compreendam que Jesus é amigo deles , que Nossa Senhora é sua Mãe que os ama infinitamente. Penso que apesar dos 22 anos das aparições de Nossa Senhora aqui, muitos homens não compreenderam ainda quanto Nossa Senhora os ama! Ela os ama sem medidas! Numa mensagem Ela disse: “ Queridos filhos, se soubessem quanto os amo choraríeis de alegria” . Estas palavras são muito grandiosas e sobre isto todos devemos refletir para abrir-nos ao Seu amor e dar a Ela o nosso amor. Muitos perguntam como dar-lhe o nosso amor. O fazemos aprendendo Dela e iniciando a viver aquilo que Ela nos pede em Medjugorje.
Nossa Senhora diz no fim de cada mensagem: “ Obrigada por terem respondido ao meu chamado” . Se refletíssemos somente sobre isto, quanto é grande o fato de que Nossa Senhora nos diz Obrigado! Nós é que devemos agradecer cada dia pela Sua vinda a Medjugorje, pelo amor que Ela tem a cada um de nós! Qualquer mãe depois de 22 anos se cansaria de repetir a mesma coisa aos filhos, mas Nossa Senhora está sempre aqui, nos convida agora, agora nos ama com imenso amor! Devemos perguntar-nos se verdadeiramente respondemos ao Seu chamado
Nossa Senhora nos pede para jejuarmos nas quartas e sextas feiras a pão e água e que o façamos com amor. Muitos se perguntam porque o jejum é assim tão importante. Nossa Senhora o pede há 22 anos, por isto é importante e Ela diz que com a oração e o jejum podemos acabar com a guerra. Devemos colocar o jejum em nossa vida e começar a vive-lo.
Nossa Senhora nos convida á conversão. Eu digo sempre aos peregrinos que quando vierem a Medjugorje não devem vir para ver os videntes ou qualquer outro sinal visível, mas a Medjugorje se vem para somente uma coisa, para o sinal maior, a nossa conversão: começar aqui uma nova vida com Deus, e o mais importante, continuar a viver esta vida nova quando retornarmos a casa. Quando retornarmos a nossa casa não é mais importante dizer que estivemos em Medjugorje, mas é importante que os outros reconheçam Medjugorje em nós, que vejam Deus em nós, e como Ele opera através de nós. Este é o verdadeiro testemunho de Medjugorje e é este testemunho que Nossa Senhora pede a cada um de nós: que os homens vejam Deus em nós e possamos dizer que somos pessoas mudadas, que começamos verdadeiramente uma nova vida. Isto é importante de modo especial para os jovens. Vemos que muitos jovens hoje são distantes de Deus e nós devemos ajudá-los com o nosso exemplo e a nossa oração por eles.
Nossa Senhora nos pede também de rezarmos pela Paz, porque Ela veio como a Rainha da Paz. Mas para poder rezar pela paz devemos tê-la em nosso coração e somente assim poderemos rezar pela paz no mundo.
Como disse Frei Ljubo, eu recebi de Nossa Senhora o 10º segredo e Ela disse-me que me aparecerá somente uma vez ao ano: no Natal. Quando Ela me disse isto e que as aparições terminariam para mim todos os dias, posso dizer que foi o momento mais difícil de minha vida, porque vê-La todos os dias, e falar com Ela, sentir o Seu imenso amor, sentir a Sua bondade que transparece do Seu vulto... Ora, saber que tudo chegava ao fim, é difícil. Porem Nossa Senhora ajudou-me a compreender que não é tão importante vê-La com os olhos, mas vê-La o nosso coração. È propriamente ali que Ela deseja estar, em nosso coração! Agora, como disse anteriormente, devemos abrir-nos para Nossa Senhora, dar-Lhe o nosso coração para podermos viver com Ela.
È isto que desejava vos dizer e vos saúdo, vos agradeço e penso que o fato de que estejam aqui hoje tantos jovens todos vindos para se doarem ao Senhor, isto é uma grande coisa, uma grande alegria e para vocês uma grande experiência. Mas é muito importante levar e continuar em vossas casas esta experiência e vive-la como a descobriram aqui.
Muitos jovens têm medo de abrirem-se a Deus e a Nossa Senhora, tantos dizem: como será a minha vida se me converto?... mas basta pensar em toda Paz e toda alegria que escorrem do coração dos jovens quando eles se reúnem para rezarem juntos, para compreenderem que estes são dons que somente Deus pode dar. Muitos se perguntam porque Nossa Senhora aparece assim há tanto tempo. Existe somente uma razão: Ela vem por nós, porque nos ama, porque é nossa Mãe, porque deseja que nós recebamos o bem e porque Se preocupa conosco.
Nossa Senhora vem porque deseja também levar-nos a Jesus Cristo. Ela nos mostra a estrada para encontrarmos o seu Filho: o caminho da oração, da conversão, da paz, do jejum e da Santa Missa. Mas para acolher tudo que aquilo que Ela nos pede não devemos ser fanáticos mas somente abrir-nos a Maria, como disse Ela mesma numa mensagem: “ é suficiente que vocês se abram para mim, o restante farei Eu”. Devemos começar a rezar seriamente, a rezarmos com o coração e a sentirmos nascer pouco a pouco em nós, a paz e a alegria. Vir a Medjugorje tem sentido somente quando aceitamos de nos convertermos, de iniciarmos uma nova vida com Deus e de levá-la para nossa casa. Todos somos chamados a sermos testemunhas de Nossa Senhora.
Nossa Senhora deseja estar em cada coração e nós devemos somente abri-lo a Ela e colocarmos toda a nossa vida em Suas mãos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...