segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dilma Presidente

Tenho certeza que, nós que, durante estas eleições trabalhamos a favor da vida, e não nos vendemos com nossos blog's e site católicos e pastorais, com notícias tendenciosas, estamos de consciência tranquila, pois fizemos a nossa parte, denunciando um projeto de governo que não patrocinava a vida, tendo também um desejo claro de suprimir a liberdade.

O meu coração se encontra em muita paz, como tenho certeza que, se encontra assim o coração de todos aqueles que lutaram a foavor da vida e da liberdade de expressão, a todos estes, e a todos os líderes cristão que se empenharam nesta luta, só tenho uma palavra a dizer: "Obrigado".

Obrigado a todos que participaram do cerco de jericó, do dia de Jejum pela nossa nação, obrigado a todos os que não calaram a sua voz e seguiram a sua consciência, mesmo quando muitos se calavam.

Nós fomos vencedores nestas eleições, pois o tema do aborto foi abordado com força, e pudemos ver com clareza de que lado estava e está cada um, tanto no meio político quanto religioso.

Pretendo como sacerdote, unido a Igreja, continuar este trabalho pro vida, contra a cultura de morte denunciada desde o Papa João Paulo II, continuando-o agora com o encorajamento do Papa Bento XVI, que nos disse no seu ultimo pronunciamento: "Digam com clareza a verdade, denunciem a cultura de morte sem temer a oposição!".

O nosso trabalho não foi em vão, pois segundo as pesquisas do Data Folha, foi registrada a maior alta no percentual de cidadãos contrários à legalização do aborto desde 1993, que era de 65% e agora passou a 71% da população.

Pessoalmente não tenho nada contra a Sra. Dilma, nossa futura presidente, se tenho algo é contra o PT, que promove a cultura de morte ( o que não é uma difamação é uma realidade ), contudo, oferecerei sacrifícios, jejuns e orações a ela, para que ela tenha força de ser fiel a nação brasileira, que não quer o aborto, e sobre tudo, possa ter o Espírito Santo, para reger a nossa nação com sabedoria, com amor, estando a favor da vida e da liberdade de expressão.
Caros irmãos, reforço mais uma vez o pedido a oração, pois, segundo o que nos ensina a Santa Igreja, devemos orar incessantemente pelos que nos governam, oremos pela senhora Dilma Rousseff, para que seja orientada por Deus; "orem por todos os que têm autoridade, para que possamos viver uma vida calma e pacífica, com dedicação a Deus e respeito aos outros" (1 Tm 2: 1-4) porque devemos "pagar a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra" (Rm 13.7).

Oremos, sabendo que: "não há autoridade que não proceda de Deus, e as autoridades que existem foram por ele instituídas" (Rm 13.1). Saibamos portanto que a fonte de todo poder é Deus, o qual deve ser orientado para o bem comum, e para a dignidade da vida,  desta maneira, obedeçamos a autoridade conferida a nossa futura presidente, e lhe asseguramos todo o respeito e obediência, desde que o seu mandato e ordens, não interfiram a lei natural, e não confronte a lei de Deus, pois nestes casos não somos obrigados a obedecer, antes desobedecer aos homens, do que desobedecer a Deus.

Neste momento, é preciso deixar bem claro que o aborto, tema crucial destas eleições, mesmo que em alguns casos seja lícito nas leis dos homens, não é, e nunca será lícito diante de Deus, que disse: "TU NÃO MATARÁS!", e para nós cristão em hipotese alguma, deve ser aceito.

Que o governo combata a pobreza, que o governo dê possibilidades para as mães levaram a gravidez até o fim e depois criem meios para dar essas crianças em adoção (onde a fila é quilométrica), mas que a maldição do aborto não se expanda em nossa nação.

Deixo um convite a todos os que se dedicaram na luta da vida: "Inciem agora a formarem comissões pró-vida, formadas por advogados, médicos, leigos, padres, religiosos, agentes de pastorais, para podermos instaurar em cada cidade do Brasil, a luta contra o aborto!"

Por fim, agradeço a todos os amigos que criei neste tempo eleitoral, amigos estes que mostraram o seu amor a Igreja e a vida, dispostos a doar-se e sacrificar-se por amor a Deus e as suas leis. E a todos os que não entenderam aquilo que quis dizer com o meu apostolado na internet, peço perdão caso os tenha escnadalizado.

Deixo mais uma vez o meu agradecimento, e oremos muito para que seja Deus, o Senhor a governar a nossa nação e para que Ele não permita o aumento da maldição do aborto em nosso país.

Com Carinho
Pe. Mateus Maria

5 comentários:

  1. Caro pe. Mateus Maria


    Boa tarde


    Concordo com tudo o que o padre escreveu acima. Apesar de derrotado, não devia me sentir assim, pois sei que "Deus não perde batalhas", mas confesso que neste momento me atinge forte um sentimento de inutilidade perante uma "força maior".
    E-mails, conversas com amigos, cartas na imprensa, até mesmo trocas de mensagens para universitários pró-candidata... mas confesso que os resultados foram pífios...
    "Concordo com o seu pensamento, mas votarei assim mesmo!", foi o que ouvi, até mesmo de cristãos!
    Meses atrás eu achava que era apenas um eleitor, agora me sinto um: "Ultraconservador de extrema direita"; "Golpista"; "Inimigo do povo"...
    Ouvir isso e coisas ainda piores de professores queridos e respeitados por mim, verdadeiros luminares do saber neste país e mesmo fora foi um golpe duríssimo pra mim, que achava que o debate deve ser feito com respeito total às opiniões e crenças alheias. Mas que nada!
    O que mais ouvi foi: "Serviçal inocente do capitalismo!"; "aliado do adversário...".

    Desculpem a franqueza, mas temo o pior para nosso país, nossa Igreja e todas as demais Igrejas, Denominações, Centros, Terreiros...


    Edison Minami

    ResponderExcluir
  2. Padre, e irmãos em Cristo, muito me alegro, pois é esta igreja que sofre com os que sofrem e luta pela causa de Cristo ´é que me faz caminhar na fé. É isso que eu esperava , essa resposta da igreja Católica Apostólica Romana, "Um mesmo amor, uma só alma e os mesmos pensamentos".Com vocês eu me sinto mais forte,pois sei que nossa luta não é em vão,pois ela sabemos não acabou, até a volta de Jesus o combate é certo, porém seremos mas fortes a cada dia.Amo a igreja de Cristo. Unidos de coração perseverante na oração.
    Suely Pereira

    ResponderExcluir
  3. BOA TARDE,Pe.MATEUS MARIA! A SUA BENÇÃO!
    BOM! COMBATEMOS O BOM COMBATE, EMBORA SEM ÊXITO MAS O FIZEMOS. O NOSSO POVO, COMPRIENDO ESTAR CANSADO DE TANTA CORRUPÇÃO,DESCRENTE E PERDIDO, EXEMPLO VOS DOU AO VOTAREM EM TIRIRICA COMO FORMA DE PROTESTO. NÃO ESTOU AQUI DIZENDO ISSO COMO FORMA DE DESCRIMIÇÃO A PESSOA CITADA ACIMA MAS COMO ALERTA PELO QUE O POVO ESTA SENTINDO.SÃO PESSOAS CARENTE DE DEUS,DE CONHECIMENTO E DE PESSOAS VERDADEIRAMENTE HONESTAS. MAS INFELISMENTE ISSO NAO ACONTECE. ALGUNS POUCOS LUTAM CONTRA TANTOS OUTROS SEM ESCRUPULOS. E ASSIM VAMOS LEVANDO. MAS NÃO DEVEMOS DAR POR PERDIDO O COMBATE. CONTINUEMOS A LUTA ORANDO E VIGIANDO E COBRANDO A HONESTIDADE DE NOSSOS GOVERNANTES E PRINCIPALMENTE DA NOSSA PRESIDENTE, EM NOME DESSE POVO TÃO SOFRIDO E SEM ESPERANÇAS. SEJAMOS A VOZ DELES. O SENHOR FEZ UM BOM TRABALHO E TENHO ORGULHO DO SENHOR PADRE E FELIZ POR TER FEITO MESMO QUE MUITO POUCO.AGORA TEREMOS QUE CONTINUAR A ORAR E VIGIAR. ORAR-MOS A DEUS POR AQUELES QUE NÃO O AMAM E NEM COMPRIENDEM OS SEUS DESIGNIOS. QUE DEUS SEJA AQUELE QUE VÁ NOS GOVERNAR E NOS DAR CORAGEM PARA CONTINUAR-MOS COMBATENDO O BOM COMBATE! EU NÃO DESISTO E SEI QUE O SENHOR PADRE JAMAIS DESISTIRÁ. QUE DEUS O ABENÇÕE PADRE. "DEUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA. QUEM "NELE" CRER JAMAIS MORRERÁ. MAS TERÁ A VIDA ETERNA". ASSIM SEJA, PADRE. A PAZ E O BEM!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. "Padre Mateus Maria,
    não sei se me precipito aos fatos ao admitir que, graças à Providência, o aborto, que antes era tido como questão secundária e “religiosa” na mídia nacional, adquiriu peso considerável após as últimas eleições. Como ele quase provocou a derrota da candidata do governo – cujo governante atual agiu totalmente fora dos limites da lei a que está obrigado a obedecer para eleger sua indicada – não é mais possível tratá-lo como “assunto de segunda ordem”. Além disso, surgiu na vida de nós, católicos brasileiros, um nítido divisor de águas: quem é a favor do aborto não é verdadeiramente católico e nem está do lado do Papa. “Roma locuta, causa finita”! (Roma se pronunciou, encerrou a discussão!). A Igreja de Roma pronunciou-se a favor da vida, como sempre fez desde o início de sua história – tanto que até o atual presidente o reconheceu, ao dizer “não vejo nenhuma novidade na declaração do Papa. Esse é o comportamento da Igreja Católica desde que ela existe. Se você for ver o que a Igreja Católica falava há 2 mil anos, ela falava exatamente o que o papa falou”.

    É natural que num primeiro instante os que lutaram e lutam a favor da vida se sintam entristecidos, decepcionados, etc., pois todo o empenho dos últimos meses esteve apontado para um objetivo claro: evitar a eleição da candidata do governo. Porém, nossas idéias não são as idéias de Deus. A Ele conveio que sintamos um pouquinho daquilo que o “povo eleito” sentiu durante sua história. Quem não se lembra a decepção que foi a venda de José como escravo pelos seus irmãos? Mas o desenrolar da história deu a ver que assim ocorreu porque Deus queria que seus descendentes morassem no Egito, o maior centro cultural do mundo da época e, de lá, irradiassem para toda a espécie humana a crença no Deus único. Para tanto, pagaram o preço de mais de um século de escravidão. O povo (egípcio) que os recebeu como amigos os escravizou.

    Que preço nós, católicos, pagaremos para que de nosso sofrimento resulte o bem que se espera para o Brasil e para o mundo? Não foi o próprio Papa que disse ser o “Brasil, terra da esperança?” Não será o caso de o Brasil testemunhar a presença de católicos que vivem e morrem na obediência à fé da Igreja, antes agradando a Deus do que aos homens? Não se dará que católicos “mornos”, fadados a serem vomitados da boca de Cristo, se transformarão em católicos verdadeiros, isto é, em indivíduos que vivem e morrem heroicamente, afirmando com a vida e com a própria morte a certeza na fé que Cristo encarregou a Igreja de ensinar? Não afirmarão estes, com sua vida e morte a obediência ao quinto mandamento “Não matarás!”?

    O tempo esclarecerá qual o designo de Deus para o Brasil, “terra da esperança”, o qual, segundo deu a entender o Papa Bento XVI quando de sua vinda ao Brasil, é o coração do continente que absorverá o catolicismo que a Europa nos últimos tempos rejeitou. Talvez tenhamos de compreender por experiência o que significa “porta estreita”: o caminho daqueles que vão contra a corrente de opinião, quando esta afirma o contrário do que a Igreja ensina, com isto arriscando a segurança material da vida."

    Joel Nunes dos Santos

    ResponderExcluir
  5. Iumãos : Nós nao fomos derrotados,NOS FOMOS E SAIMOS VENCEDORES !!!
    1-Nós mostramos nossa força.Se permanecermos juntos ligados pela Internet e lutando juntos por valores como lutamos, poderemos fazer numerosos feitos e deter muitas ações que sozinhos nao conseguiriamos.
    2- O tema da vida entrou pela primeira vez com peso na campanha elitoral.
    3- Quantos foram concientizados sobre o aborto, sobre o PNDH3, sobre a ameaça do socialismo e outros assuntos.Milhares de brasileiros catolicos, evangelicos e como fui testemunha ate mesmo pessoas afastadas das igrejas estivemos juntos lutando pelas mesmas causas.
    4-Ao longo destes meses fui tomando conciencia de que ganhasse quem ganhasse estavamos no inicio de uma grande luta que nao terminaria nas eleiçoes.Para minha vida isto por si so ja é uma grande vitoria.
    5-As mascaras cairam. Dentro da Igreja, nos movimentos, na politica, etc.Hoje sabemos mais claro quem, é quem.
    6-NOS NAO ESTAVAMOS ERRADOS. O PAPA EM SEU DISCURSO CONFIRMA NOSSA LUTA. NOS PEDE PARA CONTINUAR ESTA LUTA, COMO LEIGOS NA SOCIEDADE, COMO PADRES OU BISPOS NO GRAVE DEVER DE DIZER, DE APONTAR ATÉ MESMO EM QUESTOES POLITICAS.
    7-EU QUE SEMPRE FUI AVESSO A POLITICA, APRENDI NESTES MESES QUE NAO PODEMOS NOS OMITIR E FICAR LONGE DELA, CABE A NOS LEIGOS E NAO AO CLERO ASSUMIR ESTA RESPONSABILIDADE,E A ELE CABE PURIFICAR A RAZAO COMO DIZ SUA SANTIDADE.
    Irmaos teria ainda muitos motivos para afirmar Saimos votoriosos. Nós, um grupo de catolicos da minha cidade e com muitos pela internet estamos ja nestes dias conversando, pensando,começando a nos organizar, animando, exortando, de que formas poderemos nos mobilizar. Nós continuaremos esta luta pela vida e por nossos valores. Como diz o Padre estamos em paz. CORAGEM !!!! Fiquemos ligados pela internet aos que estao mais longe porem estao perto porque lutamos pelo certo, lutamos pela vida, lutamos pela Igreja, lutamos pelo bem de nosso Povo.
    Que Deus nos proteja e abençoe.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...