domingo, 14 de novembro de 2010

Declarações de um bispo venezuelano e de um bispo filipino


Monsenhor José de Jesus Nunes de Viloria, bispo de Guayana (Venezuela), esteve em Medjugorje de 24 a 28 de outubro de 1999 e veio com um grupo de peregrinos. Ele declarou:
'Após alguns dias em Medjugorje, eu tive impressões muito positivas. Para mim, é claro que algo muito forte e sobrenatural se passa neste lugar. De outro modo, estes acontecimentos não poderiam durar tanto tempo e difundir-se pelo mundo inteiro. Eu sei que cada vez mais vêm pessoas de todas as partes do mundo, que pessoas aqui rezam muito e que se convertem. É uma grande realidade sobrenatural cujos fatos testemunham. Os videntes transmitem simplesmente o que a Gospa lhes diz, e que se trata de apelos bíblicos: a paz, a reconciliação, a oração, o jejum, que os fieis acolhem e continuam a viver. Enquanto eu ouvia uma das videntes, percebi que certos peregrinos faziam perguntas que manifestavam curiosidade, neste caso, a vidente lhes respondia de modo simples que ela transmitia o que a Gospa lhe dizia, outras questões deviam ser perguntadas aos padres. Minha impressão é muito positiva sobre tudo o que se passa aqui. Eu gosto de tudo, particularmente da programação da tarde, o rosário, a missa e a adoração. É um verdadeiro caminho de conversão.
Eu os aconselho fraternalmente: sejam pacientes com as pessoas que vêm a este lugar. Elas vêm de longe e ignoram muitas coisas. É necessário escutá-las sempre e ajudá-las na medida do possível. Eu diria aos videntes, aos padres e aos peregrinos: acolham Maria que nos ajuda hoje de uma maneira particular a nos aproximar de Cristo, o único Mediador e o único Salvador. Do alto da Cruz, Jesus lhe disse: 'Aqui está teu filho' , mas disse também ao discípulo: 'Eis aqui a tua Mãe'. Eu estou convencido que esta é a razão das aparições, aquela que dá à Maria o direito do qual procede o dever de aparecer e de nos ajudar. Cabe a nós acolher. O que é aqui anunciado está na essência do Evangelho, por isso que é necessário aceitar. Trata-se de renovar a vida conforme o Evangelho. O espírito de piedade e de fervor, tão evidentes aqui, podem estar a serviço da nova evangelização. Eu me encomendo às vossas orações, bem como todos os sacerdotes e todo mundo e eu também prometo rezar por todos. '
Na penúltima semana de outubro (1999), Monsenhor Emilio Bataclan, bispo das Filipinas, esteve também em Medjugorje. Antes de sua partida, ele declarou:
'Eu creio que a Gospa aparece aqui. Ela é uma mãe e cuida de nós. Eu creio que ela está sempre com seus filhos, sobretudo no momento em que sofrem, quando têm problemas. Não tenho dificuldades para crer que a Virgem está aqui, em primeiro lugar, porque é o 'sensus fidelium' (sentimento do povo) que me diz que isso é certo, assim como meus 25 anos de experiência como padre, pároco e bispo me ajudam a reconhecer os sinais da presença de Maria que se ocupa de seus filhos. Eu gostaria de dizer a todos: Maria é uma mãe amorosa e ela deve vir verdadeiramente a este mundo. Ela vem e nos diz o que devemos fazer, porque ela cuida de nós. Eu espero que o mundo abra o coração e a alma a esta boa mãe. Rezem pela graça para que todos os corações se abram. Rezemos uns pelos outros. Que Deus vos abençoe a todos.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...