No último dia 12 de novembro foram trasladados os restos mortais do servo de Deus Franz de Castro, em Barra do Piraí, interior do Rio de Janeiro para São José dos Campos. O Advogado morto em 1981, quando mediava a rebelião de presos da cadeia pública de Jacareí, no interior de São Paulo, poderia se tornar o primeiro santo mártir dos presidiários da Igreja Católica.
O audio acima é a entrevista de Silvonei José da Radio Vaticana que conversou com o Pároco da Catedral de Barra do Piraí, Padre Leandro Nunes Teixeira.
Também o Padre Dimas de Paulo Inácio afirma que o advogado teve grande influência em sua caminhada como sacerdote, e que ficou admirado com a coragem do amigo.
Jacareí pertence à diocese de São josé dos Campos, interior de São Paulo, que entrou oficialmente este ano com o pedido de continuidade da segunda fase do processo de beatificação de Franz de Castro, já consagrado pela Igreja como servo de Deus.

Suas ações em favor dos encarcerados o levaram a ser chamado para mediar um motim na cadeia pública de Jacareí. Depois de se oferecer para substituir um policial militar como refém, Castro levou mais de 30 tiros, morrendo aos 38 anos de idade.
Essa será, sem dúvida, uma justa homenagem a um advogado que dedicou sua vida a preservar o direito daqueles que são esquecidos pela sociedade e, muitas vezes, pelo Estado, nos cárceres de todo o país", afirma o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso.
Se Deus quiser teremos logo o novo "Patrono dos Presidiários".
Nenhum comentário:
Postar um comentário