terça-feira, 26 de outubro de 2010

" VENHO PORQUE ME MANDA MEU FILHO, PARA AJUDAR-VOS"



“ VENHO PORQUE ME MANDA MEU FILHO, PARA AJUDAR-VOS”

ENCONTRO COM IVAN DRAGICEVIC
Testemunho de Ivan no Festival dos Jovens – 2007

Seja louvado Jesus e Maria!
Queridos amigos, no inicio desejo brevemente rezar com vocês: pai Nosso.... Rainha da Paz e da Reconciliação, rogai por nós!
Saúdo-vos todos, queridos amigos! È para mim um prazer que hoje posso estar aqui com vocês e junto com vocês dividir esta boa e alegre noticia para a qual a Mãe nos chama, para a qual nos convida nestes 26 anos. Hoje aqui desejo aproximar de vocês aquilo que é mais importante, as mensagens mais importantes, para que compreendamos melhor estas mensagens a as vivamos melhor em nossa vida. Eu falei que são já 26 anos que Nossa Senhora está conosco, desde que bateu à porta do meu coração, me escolheu para que fosse Seu instrumento, instrumento em Suas mãos e nas mãos de Deus. Para mim, para minha vida e para minha família, isto é um grande dom, mas seguramente é também uma grande responsabilidade. Eu sei que Deus me deu muito, mas sei também que me pede muito!. Acreditem em mim: não é fácil e não é simples estar com Nossa Senhora todos os dias, falar com Nossa Senhora todos os dias, estar naquela luz com Ela todos os dias, na luz do Céu, e depois deste encontro com Ela, retornar cada dia neste mundo, na realidade deste mundo. Não é fácil! Todos os dias, depois do encontro com Ela, eu preciso de algumas horas para retornar daquele encontro de novo a este mundo, na realidade deste mundo.
Qual a coisa mais importante para a qual a Mãe nos chama, nos convida nestes 26 anos? Vós mesmos sabeis que Nossa Senhora tem nos dado a todos muitíssimas mensagens. Neste breve tempo é muito difícil falar de todas as mensagens, mas hoje com vocês, desejo destacar as mensagens mais importantes e sobre estas mensagens, dizer mais alguma coisa: a mensagem da Paz, da conversão, a mensagem da oração com o coração, a mensagem da penitencia e do jejum, a mensagem da forte fé , a mensagem do amor, a mensagem do perdão e a mensagem da esperança. Estas são as mensagens mais importantes, as mensagens centrais, às quais a Mãe nos chama, através das quais a Mãe nos guia nestes 26 anos. Qualquer uma destas mensagens que eu mencionei agora, Nossa Senhora nestes 26 anos nos simplifica estas mensagens para que as compreendamos melhor e as vivamos melhor na nossa vida.

No inicio das aparições, em 1981, Nossa Senhora se apresentou como a Rainha da Paz. As suas primeiras palavras foram: “Queridos filhos, venho porque me manda meu Filho para ajudar-vos. Queridos filhos, paz, paz,paz! Que seja a paz, que a Paz reine no mundo! Queridos filhos, a paz deve reinar entre os homens e Deus e entre os homens! Queridos filhos, este mundo, esta humanidade se encontra num grande perigo e ameaça de se destruir a si mesmos” . Estas foram as primeiras mensagens, as primeiras palavras que Nossa Senhora através de nós, enviou ao mundo. Nestas palavras vemos qual é o maio desejo de Nossa Senhora: A PAZ!


O MUNDO DE HOJE ESTÁ ESPIRITUALMENTE DOENTE”

A Mãe vem do Rei da Paz. Quem pode saber melhor que a Mãe quanto é necessária a Paz hoje neste mundo cansado, nas famílias cansadas, aos jovens cansados, à Igreja cansada. A Mãe vem a nós, a Mãe vem a nós porque deseja ajudar-nos, a Mãe vem a nós porque deseja consolar-nos e encorajar-nos. A Mãe vem a nós porque deseja mostrar-nos aquilo que não é bom, conduzir-nos sobre o caminho do bem, sobre o caminho da Paz, conduzir-nos ao Seu Filho. Nossa Senhora disse numa mensagem:

“Queridos filhos, agora mais do que nunca, o mundo de hoje, a humanidade de hoje, atravessa seus momento mais difíceis, as suas crises difíceis. Mas a crise maior, queridos filhos, é a crise da fé em Deus, porque sois distantes de Deus. Queridos filhos, o mundo de hoje, a humanidade de hoje, se encaminha para um futuro sem Deus. Queridos filhos hoje desapareceu a oração em vossas famílias, os pais não têm mais tempo um para o outro, os pais não têm mais tempo para os filhos”.

Não há mais fidelidade no Matrimonio, não há mais Amor nas famílias. São tantas as famílias divididas, famílias cansadas. Instalou-se a destruição da moral. Atualmente existem tantos jovens que vivem distantes de seus pais, assim tantos abortos por causa dos quais as lágrimas de Nossa Senhora escorrem. Enxuguemos hoje as lágrimas da Mãe! A Mãe deseja levar-nos para fora destas trevas, mostrar-nos uma nova luz, a luz da esperança, deseja conduzir-nos sobre o caminho da esperança. E Nossa Senhora diz:

“ queridos filhos, se não há paz no coração do homem, se o homem não traz consigo a Paz, se não há paz nas famílias, não, queridos filhos, não se pode ter a paz no mundo. Por isto vos convido; não deveis falar de paz, mas começar a viver a Paz! Não deveis falar da oração, mas começar a viver a oração! Queridos filhos, somente com o retorno da paz e da oração em vossas famílias, as vossas famílias poderão curar-se espiritualmente. No mundo de hoje, mais do que nunca é necessário curar-se espiritualmente”

Nossa Senhora disse: “ queridos filhos, o mundo de hoje está espiritualmente doente”. Este é o diagnostico da Mãe. A Mãe não faz somente o diagnostico, Ela nos traz o remédio, a medicina para nós e para as nossas dores, uma medicina divina. Ela deseja curar as nossas dores, deseja enfaixar as nossas feridas com tanto amor, ternura, calor materno. A Mãe vem a nós porque deseja esclarecer esta humanidade pecadora, A Mãe vem a nós porque está preocupada com a nossa salvação. E diz numa mensagem: “ queridos filhos, eu estou com vocês Eu venho no meio de vós porque desejo ajudar-vos a fim de que venha a Paz. Mas queridos filhos, eu preciso de vocês; Eu com vocês posso realizar a paz! Por isto queridos filhos decidam-se pelo bem e lutem contra o mal, contra o pecado.”


“ TRAGAM A ORAÇÃO PARA VOSSAS FAMILIAS”

A Mãe fala de uma maneira simples, Ela nestes 26 anos repete isto tantas vezes, Ela não se cansa jamais, como também vós mamães aqui presentes com vossos filhos: quantas vezes vocês disseram aos vossos filhos “sejam bons”, “estudem”, “trabalhem”, “obedeçam”...Mil e mil vezes vocês têm repetido isto aos vossos filhos .Eu espero e penso que vocês não estejam agora cansadas... Qual é a mãe hoje que pode dizer de ser assim afortunada de ter pedido só uma vez uma coisa aos filhos e que não a repetiu mais? Não existe uma mãe assim: cada mãe deve repetir , a mãe deve repetir porque os filhos não compreendem. Assim também Nossa Senhora conosco: a Mãe não nos dá um novo dever, mas nos convida a iniciar aquele que temos. A Mãe não vem a nós para nos fazer medo, para nos repreender, para criticar-nos, para falar-nos do fim do mundo, da segunda vinda de Jesus. Não! A Mãe vem como Mãe da esperança, da esperança que deseja levar nas famílias, na Igreja. Nossa Senhora diz:

"Queridos filhos, se vocês forem fortes, também a Igreja será forte, se vocês forem fracos, também a Igreja será fraca. Vocês são, queridos filhos, a Igreja viva, pois são os pulmões da Igreja e, queridos filhos, por isto vos convido: tragam a oração para vossas famílias! Que cada uma sua família seja um grupo de oração onde se reza. Cresçam na santidade na família! Queridos filhos, não existe Igreja viva sem as famílias vivas! E queridos filhos, este mundo, esta humanidade este mundo, tem futuro, mas com uma condição: que devem retornar a Deus, unirem-se a Deus e juntamente com Deus andarem rumo ao futuro”

“ Queridos filhos, vocês estão aqui na terra somente como peregrinos. Estão numa viagem”. Por isto Nossa Senhora nos chama com perseverança, , sobretudo vós jovens, que fundem grupos de oração nas vossas comunidades, nas vossas Paróquias. Nossa Senhora convida também os Sacerdotes a criarem, organizarem grupos de oração de jovens, de casais nas suas Paróquias. Nossa Senhora nos chama particularmente à oração, à oração em família. Nossa Senhora nos convida principalmente á Santa Missa< á Missa como centro da nossa vida. Numa aparição Nossa Senhora disse: “ Queridos filhos, se amanhã vocês tiverem que escolher entre virem a mim, encontrarem-se comigo ou irem à Santa Missa, não caros filhos, não, não venham a mim, mas andem á Missa.” Porque ir à Missa, significa andar ao encontro com Jesus, que se dá a nós na Santa Missa. Encontrar-se com Ele, falar com Ele, abandonar-se a Ele, acolhe-Lo! Nossa Senhora nos chama também à Confissão mensal, à adoração diante da Cruz, diante do Santíssimo Sacramento. Nossa Senhora nos convida à leitura da Sagrada Escritura na nossa família. Nossa Senhora disse numa mensagem:
Queridos filhos, que a Bíblia esteja um lugar visível nas vossas famílias. Leiam a Sagrada Escritura a fim de que lendo a Sagrada Escritura Jesus renasça nas vossas famílias e nos vossos corações. Que a Bíblia seja o vosso alimento espiritual no vosso caminho pela vida. Perdoai aos outros, amai aos outros” Nossa Senhora leva todos nós no Seu coração, a Mãe colocou-nos no Seu coração . numa mensagem disse isto bem claro: “ queridos filhos, se soubesses o quanto vos amo, choraríeis de alegria!” Assim tão grande é o amor de nossa Mãe!
“ QUEM REZA NÃO DEVE TER MEDO DO FUTURO”
Todas as mensagens que Nossa Senhora nos dá nestes 26 anos, Ela dá Para todo o mundo. Não há nenhuma mensagem para alguém em particular independente da nacionalidade. Ela se dirige a todos, a todos os seus filhos. Cada vez que nos dá uma mensagem as primeiras palavras que diz são: “ Queridos filhos meus”. Dirige-se a todos os seus filhos porque é Mãe de todos nós, porque nos ama a todos, porque para Ela somos todos importantes, todos necessários. Junto Dela não há ninguém que seja rejeitado: ela é a Mãe e nós somos os seus filhos. Mas especialmente nestes anos que está conosco, nos chama de modo particular à oração com o coração. Assim tantas vezes Nossa Senhora tem repetido as palavras: “ rezem, rezem, rezem, queridos filhos!”. Não rezar com os lábios, não rezar mecanicamente, não rezar por tradição, mas rezar com o coração. Como Nossa Senhora nos ensina a rezar com o coração? Que coisa significa rezar com o coração? Rezar com o coração antes de tudo significa rezar com amor e por amor, rezar com todo o nosso ser, de modo que a nossa oração seja verdadeiramente um encontro com Jesus, um diálogo com Jesus, um repouso com Ele. De modo que saiamos da oração com o coração repleto de paz e alegria. Mas Nossa Senhora sabe que não somos perfeitos, Nossa Senhora sabe que por algumas vezes é difícil para nós nos concentrarmos, recolhermo-nos em oração, que os nossos pensamentos na oração se perdem ao longe. Mas Nossa Senhora deseja que nós andemos na escola da oração, que aprendemos cada dia. Porque a oração é uma escola que não dura somente dois anos, nem vinte anos, mas termina quando morremos. Cada dia devemos andar na escola da oração.
Nossa Senhora diz:” queridos filhos, quem reza não deve ter medo do futuro” . è importante ser perseverante na oração. Nossa Senhora deseja que nós rezemos três horas por dia. Quando Nossa Senhora pede que nós rezemos três horas cada dia, não nos pede que rezemos três horas de uma só vez, ou que rezemos somente o Rosário nestas três horas, mas Nossa Senhora deseja que nas três horas de oração, esteja também a Santa Missa, a leitura da Sagrada Escritura, a oração do Rosário, a oração familiar, o diálogo em família, o fazer o bem, e ajudar os outros. Isto deseja Nossa Senhora, este é o programa que nos convida Nossa Senhora. Recordo-me de uma peregrina que veio a Medjugorje e ouviu que Nossa Senhora pedia três horas de oração . Isto não estava claro e ela perguntou-me: “ eu não posso compreender que Nossa Senhora peça três horas de oração”. Procurei esclarecer isto dizendo: aquilo que Nossa Senhora pede nestas três horas de oração, qualquer oração... Não desejava compreender. Aquela peregrina retornou de novo no ano seguinte e veio novamente a mim com a mesma pergunta:” Nossa Senhora pede agora três horas de oração ?” Eu lhe respondi: “ não mais. Nossa Senhora não pede mais três horas, agora pede 24 horas”. Sabe o que me disse esta peregrina? “ bem eu ficarei com três”.Vejam como muitas vezes nos somos egoístas na oração? Nossa Senhora não nos pede quanto não possamos viver, quanto não podemos aceitar. Ao contrário: Nossa Senhora nos dá quanto podemos aceitar.
Nossa Senhora diz: “ Queridos filhos, se desejam andar na escola da oração, deveis saber que na escola da oração não há descanso,não há finais de semana, todo dia deveis andar na escola da oração. E queridos filhos, se desejais rezar melhor, deveis sempre rezar mais” . Rezar mais é sempre uma decisão pessoal, rezar melhor é sempre uma graça, uma graça dada para aqueles que rezam mais.
Nós mesmos hoje quando falamos da oração ainda sabemos dizer que não temos tempo para a oração, que trabalhamos muito, que estamos ocupados destas ou daquelas coisas, vamos a casa com trabalho, devemos cozinhar, limpar, fazer esta ou outra coisa... Não há tempo para os filhos, para a família. Sempre quando devemos rezar muito dizemos que o problema é o tempo. Nossa Senhora diz a todos nós simplesmente: “ Queridos filhos, não, não podeis dizer sempre que não tem tempo. O problema não é o tempo, queridos filhos, o problema é o amor. Porque, queridos filhos, quando uma pessoa ama qualquer coisa há sempre tempo, mas quando uma pessoa não ama qualquer coisa, não encontrará mais tempo” . Por isto Nossa Senhora chama-nos tanto à oração, por isto Nossa Senhora assim tanto nestes anos eu direi , quer nos acordar desta inércia espiritual, deste coma espiritual no qual se encontra o mundo: deseja reforçar-nos na fé e na oração.
Eu esta noite, de modo particular no encontro com Nossa Senhora recomendarei todos voces, tudo o que vocês precisam, todas as vossas intenções, todas as vossas familias. È difícil descrever com palavras, a beleza de Nossa Senhora. Recordo-me bem uma vez quando perguntamos a Nossa Senhora: “porque sois assim tão bela?” Ela disse-nos: “ Queridos filhos, sou bela porque Amo! Também vós amais, queridos filhos, e também vós sereis belos”.
Eu espero que respondamos a chamada de Nossa Senhora, que acolhamos as Suas mensagens e que sejamos colaboradores na construção de um mundo melhor, de um mundo digno de filhos de Deus. Por isto eu convido particularmente os jovens a responderem a chamada de Nossa Senhora, a fim de que sejamos uma luz, um sinal vivo neste tempo moderno, tempo de inquietude, para que rezemos hoje pela paz no mundo. Que também estes dias que vocês passarão aqui, sejam para vocês, um renovamento espiritual. E quando retornares à vossa casa, continuem com este renovamento espiritual nas vossas famílias, com os vossos filhos. Transformem-se num sinal vivo.
Espero que nestes dias vocês tenham semeado uma boa semente e que recolherão seguramente, bons frutos. Por isto digo agora mais uma vez: rezemos uns pelos outros, decidamo-nos pela paz, rezemos junto com a rainha da Paz pela paz no mundo. Jesus tantas vezes no Evangelho repete as palavras: “ NÃO TENHAM MEDO”. Nossa Senhora muitas vezes repete também a nós estas palavras nestes anos: “ não tenham medo queridos filhos”. Por isto, decidamo-nos também nós, decidamo-nos por Deus: somente Nele está a nossa verdadeira e única paz! Assim seja! Que Deus vos Abençoe a todos e a Rainha da Paz vos proteja, e que esteja com vocês! Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...