quinta-feira, 28 de outubro de 2010

LITURGIA DIÁRIA - 29 DE OUTUBRO DE 2010 - SER SACERDOTE PARA FAZER A VONTADE DE DEUS

Sacerdócio, dom de Deus e face de seu amor entre os homens.O sacerdote é como nos diz São João Maria Vianney : O AMOR DO CORAÇÃO DE JESUS
SER SACERDOTE PARA FAZER A VONTADE DE DEUS


O sacerdote, segundo a magnífica definição que dele nos dá São Paulo, é um homem retirado dentre os homens, mas constituído em nome do bem dos homens para as coisas de Deus, por isso sua missão não tem por objeto as coisas humanas e transitórias, por mais altas e importantes que pareçam, si não as coisas divinas e eternas. (Ad catholici sacerdotii Pío XI, sobre o sacerdócio católico Nº 10)
O sacerdote é como nos diz São João Maria Vianney o amor do coração de Jesus, pois é a plenitude de seu amor presente entre os homens, através de homens que em sua realidade humana vivem a antecipação da plenitude do mesmo no céu, ainda que seja no mundo
"Sabei agradecer a Deus, e, sobretudo, permanecei próximos de vossos sacerdotes com a oração e o apoio, especialmente nos momentos de dificuldade, para que sejam cada vez mais pastores segundo o coração de Deus" - PAPA BENTO XVI
O SACERDOTE É ORDENADO , PARA PREGAR A VERDADE DO EVANGELHO DE CRISTO , E SOMENTE À ELE AGRADAR
Atualmente percebemos o rechaço continuo do sacerdote, como se este se transformasse de uma hora para outra em algo desprezível. Isto se deu porque muitos confundiram o sacerdócio de Cristo que é Santo e que nos é dado para sermos santos com ele, com as fraquezas humanas de alguns. Fraquezas estas, que não nos cabe julgar, pois nos encontramos na mesma condição humana e propícia a cair assim como qualquer um que está nesta condição. Do mesmo modo também não podemos nos aproveitar das dificuldades do ser humano, para seguirmos uma vida que não condiz com o ser sacerdotal. "Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo." (I Pedro 2,5). Somos chamados por Deus para vivermos verdadeiramente o amor dEle e oferecê-lo a todos quantos se aproximarem de nós, não por sermos o que somos, mas por portarmos em nossa frágil condição humana a sua graça e manifestação visível
A nossa missão tem que ser de fazer a vontade de Deus, de tentar transformar em alegria o que hoje é motivo de vergonha não só para o mundo, mas principalmente para Deus. Ele sem duvida nos dá a sua graça para que possamos nos servir dela e assim com nossa vida, que é dom dEle, dar vida ao mundo e ser sal da terra. Terra esta que precisa de luz, que necessita de homens conscientes de sua fragilidade, abnegado e, voltados para uma e todas as almas que clamam sem cessar no desespero do vazio que a falta de Deus provoca nelas. "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" (I Pedro 2,9)
"Vivei com alegria e com amor a liturgia e o culto: é ação que o Ressuscitado cumpre na potência do Espírito Santo em nós e por nós
voltemos ao confessionário, como local nos qual se celebra o sacramento da Reconciliação, mas também como lugar a ser ‘habitado' com mais frequência, para que o fiel possa encontrar misericórdia, conselho e conforto, sentir-se amado e compreendido por Deus e experimentar a presença da Misericórdia Divina, junto à presença real na Eucaristia" - PAPA BENTO XVI
Jesus Cristo que sempre realizou a vontade do Pai, hoje nos convida imitá-lo.
"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se l
ançar fora, e ser pisado pelos homens." (Mateus 5, 13)



"Quanto é triste um padre que não tenha vida interior. Mas para tê-la, é preciso que haja tranqüilidade, silêncio e o retiro espiritual.
O que nos impede de sermos santos, a nós, os padres, é a falta de reflexão. Nós não encontramos em nós mesmos, não sabemos o que estamos fazendo. O que nos falta é a reflexão, a oração e a união com Deus”
SÃO JOÃO MARIA VIANNEY (SÃO CURA D'ARS)






Primeira leitura (Filipenses 1,1 - 11)


Sexta-Feira, 29 de Outubro de 2010
30ª Semana Comum
Início da Carta de São Paulo aos Filipenses.

1Paulo e Timóteo, servos de Cristo Jesus, a todos os santos em Cristo Jesus que estão em Filipos, com os seus bispos e diáconos; 2graça e paz a vós da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 3Dou graças ao meu Deus, todas as vezes que me lembro de vós. 4Sempre em todas as minhas orações rezo por vós, com alegria, 5por causa da vossa comunhão convosco na divulgação do evangelho, desde o primeiro dia até agora.6Tenho certeza de que aquele que começou em vós uma boa obra há de levá-la à perfeição até o dia de Cristo Jesus. 7É justo que eu pense assim a respeito de vós todos, pois a todos trago no coração, porque, tanto na minha prisão como na defesa e confirmação do Evangelho, participais na graça que me foi dada. 8Deus é testemunha de que tenho saudade de todos vós, com a ternura de Cristo Jesus. 9E isto eu peço a Deus: que o vosso amor cresça sempre mais, em todo o conhecimento e experiência, 10para discernirdes o que é o melhor. E assim ficareis puros e sem defeito para o dia de Cristo,11cheios do fruto da justiça que nos vem por Jesus Cristo, para a glória e o louvor de Deus.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus


Salmo (Salmos 110)


— Grandiosas são as obras do Senhor!
— Grandiosas são as obras do Senhor!

— Eu agradeço a Deus de todo o coração junto com todos os seus justos reunidos! Que grandiosas são as obras do Senhor, elas merecem todo o amor e admiração!
— Que beleza e esplendor são os seus feitos! Sua justiça permanece eternamente! O Senhor bom e clemente nos deixou a lembrança de suas grandes maravilhas.
— Ele dá o alimento aos que o temem e jamais esquecerá sua Aliança. Ao seu povo manifesta seu poder, dando a ele a herança das nações


Evangelho (Lucas 14 , 1 -6)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


1Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam.
2Diante de Jesus, havia um hidrópico. 3Tomando a palavra, Jesus falou aos mestres da Lei e aos fariseus: “A Lei permite curar em dia de sábado, ou não?” 4Mas eles ficaram em silêncio.
Então Jesus tomou o homem pela mão, curou-o e despediu-o. 5Depois lhes disse: “Se algum de vós tem um filho ou um boi que caiu num poço, não o tira logo, mesmo em dia de sábado?” 6E eles não foram capazes de responder a isso.

- Palavra da Salvação
- Glória a vós, Senhor


Mensagem de Nossa Senhora no dia 25 de setembro a vidente Marija
"Queridos filhos, hoje Eu estou com vocês e os abençôo a todos com a Minha benção materna de paz e os exorto a viver ainda mais a sua vida religiosa porque ainda estão fracos e não são humildes. Eu os exorto filhinhos, a falarem menos e a trabalharem mais na sua conversão pessoal de modo que o seu testemunhar seja frutuoso. E a sua vida seja uma oração incessante. Obrigada por terem respondido ao Meu apelo"
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORGE




A IGREJA CELEBRA HOJE
SÃO NARCISO









2 comentários:

  1. Caro Marcelo, apreciou muito os vossos textos, continui sempre com este amor a santa igreja. Te quero bem!!

    ResponderExcluir
  2. Louvado seja Deus por estes santos homens que se entregam livremente a vontade de Deus através do sacerdócio. Eu mesma sou testemunha de como podemos alcançar cura e paz durante o sacramento da confissão. Que Nossa Senhora abençoe a cada dia todos os sacerdotes para que no confissionário alcancem a alma de seus fiés e lhes tragam, alívio, amor, cura e paz interior. Que todos escutem a voz de nosso pastor o Papa Bento que chama os sacerdotes ao confessionário e tb os fiéis. Deus os abençoe!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...