segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Eu estou convosco também nestes dias inquietos




Caríssimos irmãos e irmãs em Cristo, a paz de Nosso Senhor e o amor de Maria estejam convosco e com os seus.
A Palavra de Deus é viva e eficaz (Hb 4,12), sempre atual; enquanto o mundo nos oferecesse modernismos que passam, o Senhor nos oferece suas palavras que não passarão (Mt 24,35) e é pensando nisto, que também podemos dizer que as mensagens de Maria ao longo de todos estes anos são sempre atuais, porque a Mãe vem nos exortar à Palavra e à vontade de Deus.
Gostaria de convidá-los a refletir hoje sobre três mensagens de Maria que, acredito, atingem este momento que estamos vivendo.

“Queridos filhos! Também hoje desejo dizer-vos: Eu estou convosco também nestes dias inquietos, no qual satanás quer destruir tudo aquilo que eu e o meu Filho Jesus estamos construindo. Ele quer, principalmente, arruinar as vossas almas e conduzir-vos o mais longe possível da vida cristã e dos mandamentos que a Igreja vos chama a viver. Satanás quer destruir tudo aquilo que é santo em vós e entorno de vós. Por isso filhinhos, rezai, rezai e rezai, para poderdes compreender tudo aquilo que Deus vos dá através das minhas mensagens. Obrigada por terdes respondido ao meu chamado”. (25 setembro 1992)

“Queridos filhos! O aborto é um grave pecado. Deveis ajudar muito as mulheres que tenham abortado. Ajudai-as a entender que é um pecado. Convidai-as a pedir perdão a Deus e a se confessar. Deus está pronto a perdoar tudo, porque a sua misericórdia é infinita. Caros filhos, sede abertos à vida e protegei-a. Obrigada por terdes respondido ao meu chamado”. (1 setembro 1992 )

“Queridos filhos! Os bebês mortos no seio materno são agora como pequenos anjos em torno do trono de Deus. Obrigada por terdes respondido ao meu chamado”. (3 setembro 1992)

Não é muito difícil de percebermos a atualidade destas mensagens... Maria, antes de tudo, nos consola dizendo que está conosco, irmãos. Nestes dias em que lutamos avidamente por defender a sacralidade da vida, Maria é conosco!! Àqueles que têm sido ameaçados, perseguidos, humilhados, constrangidos, caluniados, Maria diz: “Eu estou convosco”.

Estes últimos dias têm sido agitados, e Maria diz que o inimigo quer destruir tudo aquilo que Ela e Jesus estão construindo; e temos visto e sentido na pele que ele trabalha ferozmente. Maria e Jesus estão construindo o Reino de Deus nos nossos corações, nos nossos dias, o Reino de Amor e Paz. Não o amor vazio que o mundo oferece, amor às coisas, ao corpo, ao pecado; mas amor a Deus, à verdade que liberta e que o mundo quer esconder. Jesus nos oferece juntamente com Sua Mãe a Paz, mas não a paz de um viver bem do mundo, sem guerras, mundo colorido; mas a profunda paz que vem de Deus e repousa no coração daqueles que caminham na vontade do Senhor, a paz, que como disse Santa Margarida Alacoque, "supera todos os tesouros"; pois se caminhamos com Ele, mesmo que o mundo a nossa volta esteja ruindo, nosso coração não se abalará, pois descansa no Senhor.

O inimigo sabe que o que perde a alma é que deve ser temido e por isso tenta mostrar ao mundo que o importante é o corpo, enquanto isso, ele trabalha sem escrúpulos para arruinar aquilo que é caro para Deus. E para isso confunde o ser humano com falsas doutrinas, falsos pastores, falsos profetas que afastam o coração do homem da vida cristã e dos mandamentos de Deus.

O Senhor nos diz, que se O amamos guardamos Seus mandamentos (Jo 14, 15). É nisto que seremos conhecidos como Seus discípulos, se seguirmos seus passos, se vivermos o que Ele nos diz. Se tomarmos com bom ânimo a vontade de Deus em nossas vidas, fugindo do pecado e buscando a santidade. E sabendo disso, satanás busca destruir o que é santo em nós e a nossa volta; e o que é mais santo em nós, senão nossa alma, nossa vida que nasceu do amor de Deus?

Somos, cada um de nós, sonho de amor do Pai – “Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado” (Jr 1, 5); nascemos do desejo de Seu coração, criados à Sua imagem, para sermos santos como Ele é Santo (Lev 11,44). Santos e irrepreensíveis, diante de Seus olhos (Ef 1, 4).

E sendo a vida santa, pois tem seu princípio e fim em Deus, que a criou, é que o inimigo a ataca com covardia desde o seu primeiro momento, tendo como ferramenta de morte o atroz crime do aborto, para que não se levantem no mundo, filhos de Deus, filhos do Amor.

Maria, em conformidade com a Palavra de Deus e com a Igreja, nos lembra que o aborto é pecado. Pecado porque fere diretamente o mandamento de Deus que nos diz: “Não matarás” (Ex 20, 13) e ainda “Não matarás o inocente nem o justo” (Ex 23, 7); porque tira sem nenhuma chance de defesa o direito à vida de um pequenino ser que Deus quis, que Deus amou; porque é contrário à dignidade humana e à santidade do Criador (CIC 2261)...

Diante disto, Maria pede-nos que ajudemos as mulheres a reconhecer este pecado e pedirem perdão a Deus. Quantas mulheres que conhecemos – mães, tias, avós, irmãs, amigas – talvez já tenham feito abortos e não sabem nem sabiam na época, que é um pecado... Mas a falta de consciência não anula o fato, e a marca em suas almas provoca consequências em suas vidas, sofrimentos dos quais nem se dão conta, pois suas almas anseiam pela reconciliação com Deus, pelo perdão. Suas almas sofrem, pois tendo sido geradas no Amor e para o amor, são dilaceradas pelo peso de um ato contrário à natureza e à essência para que foram criadas.

Caríssimos, a Igreja, com certeza, não ignora o motivo que leve tantas mulheres a realizar o aborto. Mulheres que não conheceram o amor em suas vidas, que foram violentadas, que correm risco de vida e tem medo, mulheres que não querem ter filhos, milhares de causas, mas que no fundo tem apenas uma única fonte: o vazio imensurável pela ausência de Deus.

E quando satanás e o mundo mostram como solução o aborto (que ao invés de sanar o problema, só cria um ainda maior), o Senhor nos oferece através da Igreja, na pessoa do sacerdote, a Sua misericórdia, o Seu perdão no sacramento da reconciliação. A Igreja é aberta à vida e luta nas armas do amor de Deus para defendê-la; se abrindo para receber as mulheres que realizaram abortos, para ajudar as mulheres que estão grávidas e não sabem o que fazer, se abrindo para poder mostrar que o único caminho para a verdadeira paz é estarmos abertos ao plano de amor e salvação do Pai.

O inimigo quer ganhar o maior de número de almas para si, pois sabe que desde sempre já está derrotado e humilhado diante de Deus. Toda sua investida contra o Senhor resulta em derrota; até mesmo no mal que ele planta, o Senhor é capaz de colher frutos de amor... Maria nos diz que os bebês mortos são como pequenos anjos em torno do trono de Deus, portanto, se suas pequeninas carnes foram dilaceradas, suas almas intercedem na presença de Deus por nós. Sangue inocente derramado, mas que nas mãos de Deus é transformado em graças, para que nós enquanto Igreja militante possamos ter força e coragem de lutar para que essa realidade escandalosa que estamos vivendo, se encerre no coração de Deus.

Nossas obras são falhas se lutamos com nossas próprias forças, por causa da fraqueza da nossa carne; mas “como pusestes os vossos membros a serviço da impureza e do mal para cometer a iniquidade, assim ponde agora os vossos membros a serviço da justiça para chegar à santidade.” Rm 6, 19.

Caríssimos, não somos nós que lutamos pela causa de Deus porque somos perfeitos e santos, mas o Senhor que nos chama a combater e vai conosco!!! Não somos nós que subjugamos o inimigo, mas Deus que o derrota e o coloca como escabelo debaixo de seus pés (Sl 109, 1); nós somos apenas instrumentos a serviço do Senhor (Rm 6, 13) e Maria nos dá nossa ferramenta de luta, a ferramenta que nos fará entender o que Deus nós dá por Suas mensagens: REZAI, REZAI, REZAI!!!

Neste momento, junto com Maria, vos convido à oração e que o Senhor que é rico em misericórdia, nos ajude a fazer nossa parte, nos ensine a sermos Seus colaboradores, nos ensine a confiar que tudo está nas Suas mãos e a crermos na certeza de que no final, o Coração Imaculado de Maria triunfará!!! Obrigada por ler este comentário e acolher o que a Mãe tinha a te dizer hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...