Recebi esta manhã uma pergunta por e-mail a queima roupa: “Padre Mateus Maria, posso votar em partido socialista?”. Respondi “Embora você seja uma cidadã e é livre para votar em quem quiser, se você é uma Católica, você não pode votar em um socialista, pois o socialismo é totalmente incompatível com o Catolicismo, e isto não sou eu quem fala é a Santa Igreja. Mas porque?”, e o e-mail me retornou, com as seguintes palavras: “Que bom Padre, ter uma opinião clara e esclarecida, pois só assim poderei escolher o meu candidato e votar de modo ético, peço que o senhor veja este vídeo, esta entrevista da candidata a presidência da república a Sra. Dilma Rousseff (que pode ser assistido no link: http://www.youtube.com/watch?v=TdjN9Lk67Io ), na sabatina realizada pela Folha de São Paulo em 04/10/2007. Obrigado Padre!”
Sobre o Catolicismo e Socialismo, explicarei abaixo com os documentos da Igreja, peço apenas a paciência e atenção na leitura!!!
Sobre o Catolicismo e Socialismo, explicarei abaixo com os documentos da Igreja, peço apenas a paciência e atenção na leitura!!!
Assistindo o vídeo, da sabatina com a Sra. Dilma, o jornalista faz a ela uma pergunta crucial: “A senhora como se define politicamente? A senhora é socialista?”, e pasmem na resposta da Sra. Dilma: “Eu sou!” (embora, atualmente o socialismo se divide em varias vertentes, e a opinião da presidenciável não caracteriza todo o socialismo em si), para mim só isto bastaria, mas vem o pior, ela vai mais além, e mostra a sua face diante desta outra pergunta do jornalista: “Sobre o aborto, qual é a posição da senhora?” e ela responde: “Olha, eu acho que tem de haver a descriminalização do aborto. Hoje no Brasil é um absurdo que não haja a descriminalização!”, ou seja, ela mesmo diz ser a favor do socialismo e do Aborto! Será que ela está realmente a favor da vida, das leis de Deus, do Reino de Deus?
Mas, caro leitor, como temos o compromisso com a verdade, não podemos omitir uma informação, aliais, não se espante com a nova opinião da Sra. Dilma, que agora está sendo vinculada com muito glamour na mídia: ‘A Sra. Dilma, não é (mais) a favor do aborto!, Basta entrar no link:(http://www.youtube.com/watch?v=8CXgM8zTcsQ&feature=player_embedded ).
Ela se converteu? Mudou de opinião bem próxima das eleições? Porque? É admissível que uma pessoa mude de opinião sobre o aborto, mas mudar bem perto das eleições....hum.... Contudo, é bom lembrar que o PT sempre foi a favor do aborto (http://www.youtube.com/watch?v=4cJZZzWysN4 - e lembro que ao votarmos, estamos votando não só no candidato mas também na ideologia do partido). O PT puniu e expulsou até dois deputados por não serem a favor do aborto, será que agora vai expulsar também a Sra. Dilma, porque mudou de opinião? Mas, um bom socialista pode ser a favor da vida? Pode ser católico e socialista ao mesmo tempo?
Ela se converteu? Mudou de opinião bem próxima das eleições? Porque? É admissível que uma pessoa mude de opinião sobre o aborto, mas mudar bem perto das eleições....hum.... Contudo, é bom lembrar que o PT sempre foi a favor do aborto (http://www.youtube.com/watch?v=4cJZZzWysN4 - e lembro que ao votarmos, estamos votando não só no candidato mas também na ideologia do partido). O PT puniu e expulsou até dois deputados por não serem a favor do aborto, será que agora vai expulsar também a Sra. Dilma, porque mudou de opinião? Mas, um bom socialista pode ser a favor da vida? Pode ser católico e socialista ao mesmo tempo?
Um bom socialista não é, e não pode ser um católico, pois é um socialista, segue a sua ideologia, acredita em Stalin, Lenin, Mao, e etc... Se segue a Cristo, fica a pergunta qual Cristo? O que lhe convém? Não se pode ser socialista e católico cristão ao mesmo tempo! Quando eu era pequenino, tinha mais ou menos 6 aninhos, e o meu querido tio e padrinho Bernando, que me chamava pelo meu primeiro nome, dizia: “Nandinho, ou você é palmeirense, ou é corintiano?”.
Vamos ao que interessa, o que a Igreja pensa do socialismo? Na Carta Encíclica ‘Quadragesimo Anno’, do Papa Pio XI, a Igreja magisterialmente se manifestas dizendo:
“O socialismo, quer se considere como doutrina, quer como fato histórico, ou como ‘ação’, se é verdadeiro socialismo, mesmo depois de se aproximar da verdade e da justiça nos pontos sobreditos, não pode conciliar-se com a doutrina católica, pois concebe a sociedade de modo completamente avesso à verdade cristã .... Socialismo religioso, socialismo católico são termos contraditórios: ninguém pode ser ao mesmo tempo bom católico e verdadeiro socialista”. (Quadragesimo Anno, Vozes, Petrópolis, pp. 43-44).
Socialismo e catolicismo são termos contraditórios e que "ninguém pode ser católico e socialista ao mesmo tempo. "A Igreja tem rejeitado as ideologias totalitárias e atéias associadas, nos tempos modernos, ao ‘comunismo’ ou ao ‘socialismo’.” (Catecismo da Igreja Católica, 2425). Para embasar o que digo, em 1949, o Santo Ofício expediu o ‘Decretum Contra Communismum’, de Pio XII, que proíbe todos os católicos de votarem ou se filiarem em partidos comunistas ou socialistas, incorrendo os refratários em excomunhão ‘latae sententiae’ (automática).
A excomunhão aos socialistas e seus partidários foi confirmada por João XXIII em 1959, continua válido até hoje. Tal condenação do comunismo se soma às condenações feitas por Pio IX, Leão XIII, São Pio X, Pio XI, João XXIII, Paulo VI, Concílio Vaticano II (reiterou as condenações precedentes) e João Paulo II.
Dom Aloísio Roque Oppermann, Arcebispo de Uberaba, no seu pronunciamento de 02 de Fevereiro de 2010, o qual eu pude ler no site da CNBB, embora não sei se ainda está lá, ele disse:
“(...) Felizmente, já temos no mundo uma vasta experiência socialista, de duzentos anos, que se instalou em vários países, e deixou rastos de sangue e de atraso. Assim conhecemos sua face. Vejamos as características de tal linha econômico-política. Ela é invencivelmente de alma atéia. E como não consegue convencer a população, via raciocínio, então lança mão do cerceamento da liberdade. Esvazia tudo o que é de ordem particular, para destinar todos os bens para a administração da sociedade. Como, no seu entender, a livre iniciativa só visa o lucro pessoal e o egoísmo, então o Estado é que deve planejar a produção e a distribuição dos bens. Cabe-lhe ditar regras para a imprensa, selecionar a linha ideológica da escola, e impor a revolução violenta, para implantar o regime dos miseráveis. Para o triunfo do socialismo, a via democrática se mostrou um caminho inviável. Só a coação, para eles, é que resolve. É claro que existem vários tipos de socialismo, mas suas semelhanças são enormes. Com essa descrição também não posso aprovar o capitalismo grosseiro. Mas este admite reformulações, deixa espaço para os partidos de tônica social, e aceita (às vezes constrangido), em aperfeiçoar-se pela Doutrina Social da Igreja. Gente, vamos encurtar caminhos: a via socialista, definitivamente, não é solução. Quem é socialista propõe uma via, comprovadamente retrógrada”.
Em todos regimes do socialismo observamos a instauração do aborto, o feminismo radical, e, nas suas vertentes mais modernas e avançadas, entra a perseguição religiosa, a instauração da prática homossexual a ser imposto, por lei, como válido e incontestável, seja do ponto de vista antropológico, seja do ponto de vista moral e religioso, punindo quem se manifesta contrário por razão de consciência, caso venha a se manifestar como “crime de incitação à homofobia”, e do estado ateu, proclamando o estado como deus, assim o socialismo é em tudo condenado pela doutrina católica; sendo ele, é incompatível com a Doutrina Social da Igreja.
Na Wikipedia, podemos encontrar alguns pontos sobre o Livro Negro do Comunismo: o qual denunciou que nos regimes de Mao-Tsé Tung, Fidel Castro, Josef Stálin, Ho Chi Min, Tito etc, morreram mais de 94 milhões de pessoas, numero tal que supera em 1000% as vítimas do holocausto (não contando as mortes os decréscimos de população decorrentes da queda das taxas de natalidade) basta olhar só a União Republicana Socialista Soviética matou 20 Milhões de cidadãos ( quem quiser os outros dados podem entrar http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Livro_Negro_do_Comunismo), isto para dizer que o comunismo e o socialismo mataram mais que o nazismo de Hitler e o Facismo e Mussolini.
Será que religião e política não se misturam? Será que devemos calar estes dados? Contudo se sinta livre para votar em quem quiser a Consciência é tua, e é você que também responderá diante de Deus pelo teu voto, e pelas conseqüências do mesmo.
Agora fica a pergunta: ‘Você, é palmeirense ou corintiano? Socialista ou Católico? Uma coisa eu sei, sei em quem eu não vou votar....
Que Deus te abençoe!!!
Pe. Mateus Maria, FMDJ
TEMOS QUE ORAR MUITO E PEDIR QUE DEUS NOS ILUMINE PARA PODERMOS VOTAR, POIS NÃO CABE A NIMGUEM O JULGAMENTO SÓMENTE A DEUS
ResponderExcluir