terça-feira, 19 de outubro de 2010

Bispos e Padres a favor do Aborto X Bispos e Padres em defesa daVida - Nossa Igreja Dividida

Caros amigos, a paz!! Recebi hoje um e-mail do amigo Ernesto da Comunidade Família de Deus, e faço questão de passar-lhes, segue:

NÃO MATARÁS !!!

EU VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA, E VIDA EM ABUNDÂNCIA !!!

EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA !!!

EU SOU O PÃO DA VIDA !!!

Temos recebidos vários emails, inclusive com agressões morais e até mesmo ameaças, por conta do nosso posicionamento claro com relação à Defesa da Vida; especialmente pelas nossas denúncias feitas contra o Prof. Chalita e a Canção Nova em trairem o Evangelho da Vida ao trabalharem pelas candidaturas da Marta e da Dilma.

Mas os emails que mais nos chocaram - e falamos isso com imensa tristeza - acabam vindo de Padres e Bispos que defendem o PT, colocando-o à frente da Igreja, acima de Jesus. Inclusive há um email com um abaixo assinado de vários Padres, Bispos, leigos em apoio à Dilma e ao governo PT, ignorando por completo a posição abortista deste partido e suas ações pró aborto realizadas nestes anos todos.

Como pode ser isso? Um Sacerdote, um Bispo defender abertamente um partido que - de forma oficial - já se assumiu trabalhar pela legalização do aborto no Brasil? Como o Evangelho de Jesus pode ser tão ofendido assim justamente por aqueles que são chamados a anunciá-lo e a serem suas testemunhas?

Pedimos que as autoridades eclesiátiscas venham tomar as devidas providências canônicas contra esta parte da Igreja que NÃO VIVE A FIDELIDADE DE CRISTO e que até se diz ser favorável à legalização do aborto, como nesta matéria abaixo, quando o Frei Betto na semana da visita do Papa Bento XVI ao Brasil pedia a legalização do aborto na América Latina.

Agora o nome dele aparece neste abaixo assinado em favor da Dilma, e também assina um artigo defendendo a catolicidade da candidata. Catolicidade?! Como a Igreja de Jesus Cristo pode ser assim tão agredida, tão maculada?! Não podemos aceitar isso.

NÃO ACEITAMOS TAMANHA VIOLÊNCIA CONTRA O MAGISTÉRIO E A DOUTRINA DA NOSSA MÃE IGREJA. AQUELE QUE DIZ SER DE CRISTO NÃO PODE APOIAR PARTIDOS E CANDIDATOS ABORTISTAS. O ABORTO É CONTRA A PESSOA DE JESUS CRISTO RESSUSCITADO.

Não há como servir a dois senhores...

Comunidade Família de Deus
Ernesto Peres de Mendonça
Servo do Coração Eucarístico de Jesus veja, abaixo, esta matéria de 24 de maio de 2007:

Frei Betto
Teólogo libertacionista propõe legalizar o aborto na AL

SÃO PAULO, 24 Mai. 07 / 12:00 am (ACI).- Um dos representantes mais conhecidos da teologia da libertação, o frade dominicano brasileiro Alberto Libanio Christo, "Frei Betto", tem proposto legalizar o aborto na região e considera que a defesa da vida só teria sentido em um mundo ideal.
A agência ALAI publicou a coluna "Aborto: Por uma legislação em defesa da vida" de sua autoria em que lamenta "as dificuldades que a Igreja Católica impõe" à discussão sobre o aborto e embora diga ser "contrário ao aborto, admito sua despenalização em certos casos e sou favorável ao mais amplo debate pois se trata de um problema real e grave que afeta à vida de milhares de pessoas e deixa seqüelas físicas, psíquicas e morais".

Frei Betto, vinculado ao grupo de pressão de teólogos da libertação "Ameríndia", sustenta contra os ensinamentos da Igreja que a oposição católica ao aborto "permanece aberta" pois "ao longo da história a Igreja nunca chegou a uma postura unânime e definitiva. Oscilou entre condená-lo radicalmente ou admiti-lo em certas fases da gestação" e sustenta que "até hoje nem a ciência nem a teologia têm a resposta exata" sobre "em que momento o feto pode ser considerado ser humano".

Deixando de lado os ensinamentos do Código de Direito Canônico, o Catecismo da Igreja e a Encíclica Evangelium Vitae, o frade baseia suas afirmações nos textos de polêmicos teólogos e moralistas como Bernhard Haering e o bispo francês Duchene, desautorizados pela Santa Sé.

Assumindo os ensinamentos da Santa Sé como uma opinião mais, Frei Betto sustenta que "Roma está contra a despenalização do aborto apoiando-se no princípio de que não se pode legalizar algo que é ilegítimo e imoral: a supressão voluntária de uma vida humana. Entretanto a história demonstra que não sempre a Igreja o aplicou com o mesmo rigor a outras esferas, pois defende a legitimidade da 'guerra justa' e da revolução popular em caso de tirania prolongada e inamovível por outros meios (Populorum Progressio). Trata-se do princípio tomista do mal menor. E em muitos países a Igreja aprovou a pena de morte para os criminosos".

O teólogo libertacionista pede encarar os motivos que levam a uma mulher ao aborto e embora diga compartilhar a "opinião" de que "da fecundação já há uma vida com o destino humano" pede que o debate não chegue "ao moralismo intolerante, que ignora o drama de mulheres que optam pelo aborto por razões que não são de mero egoísmo ou conveniência social".

"Trata-se de mulheres muito pobres que, objetiva e subjetivamente, não têm condições para fazer-se carrego do filho; de prostitutas que dependem de seus corpos para sobreviver e dar de comer a quem depende delas; de casais que se enfrentam a uma gravidez imprevisto que poderia desestabilizar sua vida conjugal e familiar; de mulheres mentalmente doentes, incapacitadas para cuidar de uma criatura; ou que engravidam involuntariamente depois dos 40 anos, quando aumenta a possibilidade de que nasça um filho com deficiências", argüi o sacerdote.

Do mesmo modo, apóia o velho argumento de que é necessário legalizar o aborto para evitar
sua prática clandestina e expõe que a legalização do aborto seria "uma legislação a favor da vida" que "faria surgir este problema humano de entre as sombras para ser tratado adequadamente à luz do direito, da moral e da responsabilidade social do poder público".
Frei Betto chama "moralistas" a quem promove a defesa da vida e sustenta que se eles "estivessem sinceramente contra o aborto lutariam para que não se fizesse necessário e todos pudessem nascer em condições sociais seguras. Mas resulta mais cômodo exigir que se mantenha a penalização do aborto".

Para mais informações acesse: www.vidafamiliaepaz.wordpress.com

VOTO CATÓLICO - VOTO PELA VIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...