Medjugorje está repleta de peregrinos nos últimos dias, dezenas de milhares, sendo que o maior número são oriundos da Itália. Existem grupos de Alemanha, Áustria, Inglaterra, Irlanda, Líbano, Coréia, França, Estados Unidos, Vietnã, Hungria, Eslováquia, Espanha, República Checa e Polónia. Há também um grande número de peregrinos croatas, especialmente aqueles que trabalham no exterior e vêm para as suas casas durante as férias. Nos anos anteriores, o número de peregrinos foi sempre reduzido após a Festa da Assunção da Bem-Aventurada Virgem Maria, enquanto este ano, a cada dia, esse número está crescendo.
Entre muitos deles, gostaríamos de enfatizar de modo especial, o grupo da Itália, 21. Eles vieram de bicicleta para Medjugorje. Dois anos atrás, eles pedalaram até Santiago de Compostella, e decidiram repetir a jornada, mas desta vez, a caminho de Medjugorje. Durante o percurso da viagem, eles usaram camiseta com MEDJUGORJE escrito, e nos lugares por onde eles passavam, as pessoas se admiravam por isso.
Eles disseram que Medjugorje é o lugar onde você pode sentir fortemente a presença de Deus e a fé das pessoas. O que realmente nos toca sobre Medjugorje é real e simples como as mensagens de Nossa Senhora são, onde você pode realmente sentir o convite de Jesus para a conversão.
O Húngaro Gergely Nagy, peregrino, andou por 38 dias a partir da Hungria para Medjugorje. Tordai Eva se juntou a ele, mas ela não pôde completar a jornada e após quatro dias ela veio de ônibus. Ele disse que a razão da sua vinda a Medjugorje foi em ação de graças à Nossa Senhora pelas graças recebidas.
Fonte: http://www.medjugorje.hr/en/news/many-pilgrims-in-medjugorje,3187.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário