segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Queridos filhos, aceitai-me na vossa vida


Caros irmãos e irmãs, a paz de Jesus e o amor de Maria estejam convosco e com os seus.
Neste dia, eu vos convido a caminhar comigo na mensagem de 22 de maio de 1986:
“Queridos filhos! Hoje desejo doar-vos o meu amor. Vós não sabeis, queridos filhos, quão grande é o meu amor e não sabeis acolhê-lo. De diversas maneiras eu desejo manifestá-lo a vós, porém vós, queridos filhos, não o reconheceis. Vós não entendeis as minhas palavras com o coração; por isso não entendeis nem mesmo o meu amor. Queridos filhos, aceitai-me na vossa vida e, então, podereis aceitar tudo aquilo que eu vos digo e tudo aquilo a que vos convido. Obrigada por terdes respondido ao meu chamado.”
O amor que Maria nos deseja doar e ansiosamente deseja que possamos compreender é o próprio amor do Pai que ela recebeu e do qual é “cheia”!!!
Mas como acolher este amor no nosso dia-a-dia?? Como viver este amor? E aqui pergunto não como viver este amor pelo outro, mas primeiro por nós mesmos. Ninguém pode dar aquilo que não tem, e se não tivermos o amor de Deus em nós, primeiramente por nós, não poderemos viver este amor pelos outros.
A Mãe nos diz que, de diversas maneiras, deseja nos manifestar o amor que nos quer doar, mas não o reconhecemos... Será que é porque estamos muitas vezes tão imersos nos nossos problemas e na nossa correria diária, que não conseguimos parar um breve momento para acolher o amor de Deus que Maria nos quer doar??
Poderíamos tentar fazer uma experiência (que ouvi um padre falar na homilia outro dia e me pareceu um exercício interessante para reconhecermos o Amor de Deus nas pequenas coisas), exercício simples que o próprio sacerdote disse parecer uma brincadeira de criança, coisa que, aliás, somos chamados por Cristo a ser (Mc 10, 15), não na infantilidade, mas na simplicidade.
Peguemos uma folha de papel em branco, tracemos uma linha no meio, coloquemos de um lado o sinal positivo (+) e do outro o sinal negativo (-), agora comecemos a escrever dentro disso o que vivemos ao longo de todos os anos de nossas vidas, o que de bom e o que de ruim nos aconteceu. Façamos isso todos os dias e veremos quantas coisas maravilhosas o Senhor tentou nos manifestar e nem nos demos conta, tão entretidos estávamos no lado negativo do papel!!!
Por que não conseguimos acolher este amor? Por que não entendemos as palavras da Mãe, nem seu amor?? O mundo hoje vive numa subjetividade tão grande, que amor virou apenas uma palavra, hoje eu amo; amanhã, nem tanto... As palavras não tem valor; o que eu disse, daqui a alguns minutos, será um “não foi bem isso que quis dizer”, ou ainda, “eu sou livre para mudar de opinião a qualquer hora” e nisso tudo, não conseguimos chegar em profundidade a lugar nenhum, muito menos no amor que Maria está com as mãos abertas para nos doar.
Como não aprendemos o valor das palavras, temos dificuldade de compreender o que Deus nos diz; porque em nossa limitação, temos o hábito de julgar o que não vemos e não entendemos pelos parâmetros que estão a nosso alcance e então ao invés de sublimarmos o nosso entendimento, clamando pela graça do Espírito Santo, diminuímos a grandiosidade de Deus!!! E incorremos no erro de achar que quando Deus diz que é Amor, esse amor se torna para nós uma simples palavra porque é o que conhecemos pelo que o mundo nos apresenta!!!
E aqui está Maria, a Mãe, que vem em socorro de seus queridos filhos, pedindo que a aceitemos em nossas vidas, para que Ela que experimentou toda a profundidade do Amor de Deus em si mesma, possa nos ensinar a compreender este Amor e quando pudermos compreender este imenso Amor de Deus, poderemos aceitar aquilo que a Mãe diz.
Às vezes, é difícil que aceitemos o que nossa mãe nos diz, porque vai contra aquilo que pensamos, contra aquilo que acreditamos ser o melhor, mas ao longo de nossas vidas, vamos comprovando que as mães vêem algo que não vemos; então, quanto mais a Mãe do Céu, não verá o que realmente é bom para nossa alma e para que cheguemos ao conhecimento de Seu Filho??!?!
Se aceitarmos Maria em nossa vida, como Mãe, ela nos dará o Amor de Seu Filho, e por este amor agindo em nós, conseguiremos olhar que até mesmo o que está do lado negativo do nosso papel é importante para nosso crescimento na fé; e por Seu Coração Imaculado, nos ajudará a compreender que o amor de Deus transforma tudo em positivo e poderemos aceitar os convites que Maria nos faz a cada mensagem que nos dá, porque será o próprio Amor do Criador respondendo ao chamado em nós.
Muitas vezes não compreendemos porque não recebemos amor, até mesmo de nossas mães; não fomos ensinados a amar. Não sabemos como nos amar, nos olhar como Deus nos olha, como Maria nos olha, porque ninguém nos olhou assim...Mas Deus nos diz: “Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca.” (Is 49, 15)
Peçamos, irmãos, que Maria nos traga o amor do Pai, amor que cura; que por este amor, nós aprendamos a nos amar e assim o Senhor transformará nossas vidas!!! O salmista nos dirá: “Conhecimento assim maravilhoso me ultrapassa, ele é tão sublime que não posso atingi-lo.”; que Maria entre em nossas vidas e nos ajude a compreender e viver este amor que nos quer doar!!!
Obrigada por ler este comentário e acolher o que a Mãe tinha a te dizer hoje. Permaneçamos unidos em oração e buscando viver com Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...