domingo, 19 de setembro de 2010

Papa aos jovens: Deus quer ser amigo de vocês



No Saint Mary's University College de Twickenham, na Inglaterra, além do discurso aos professores e religiosos, o Papa falou também aos alunos que ali estudam enfatizando a vida de santidade.

"Tenho a esperança de que entre vocês, que hoje estão aqui me ouvindo, existam alguns futuros santos do século XXI. O que Deus mais deseja para cada um de vocês é que sejam santos" – disse o Papa aos jovens.

Bento XVI frisou que hoje vivemos numa cultura de celebridade e os jovens são muitas vezes encorajados a ter como modelo personagens do mundo da televisão. "Quando convido vocês a se tornarem santos, estou pedindo para que não se contentem com segundas escolhas. A verdadeira felicidade deve ser buscada em Deus. Precisamos ter coragem de pôr as nossas esperanças mais profundas somente em Deus: não no dinheiro, na carreira, no sucesso mundano, ou nas relações com os outros, mas em Deus. Somente Ele pode satisfazer as necessidades mais profundas do nosso coração" – ressaltou.

O Pontífice disse aos jovens que Deus quer ser amigo deles e uma vez que eles entram em amizade com Deus, tudo em suas vidas começa a mudar. "Vocês serão atraídos pela prática das virtudes. Começarão a ver a avidez e o egoísmo e as tendências destruidoras e perigosas que causam profundo sofrimento e desejarão evitar cair nessas armadilhas. Começarão a sentir compaixão por aqueles que estão em dificuldades e irão desejar fazer algo para ajudá-los. Vocês serão bons e generosos. Quando essas coisas começarem a ser importantes, vocês praticamente já estarão no caminho da santidade" – sublinhou o Santo Padre.

Bento XVI frisou que o trabalho das escolas católicas deve ser colocado no contexto do crescimento na amizade com Deus. "Dessa maneira vocês aprendem não somente a serem bons estudantes, mas bons cidadãos e boas pessoas".

O Papa concluiu dizendo "que uma boa escola católica oferece uma formação integral e deve ajudar seus estudantes a serem santos. O respeito e a amizade pelos membros de outras tradições religiosas devem estar entre as virtudes que se aprendem numa escola católica".

Em sua homilia da Missa do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo que presidiu na Catedral de Westminster dia 18, o Papa Bento XVI assinalou a urgência do testemunho de fé e santidade dos católicos para transformar o mundo, especialmente por parte dos leigos, que anunciem ao mundo que o Evangelho não restringe a liberdade mas que libera a mente e orienta a vida para a verdadeira realização.

O Papa Bento XVI recebeu tambem um grupo de vítimas de abusos sexuais cometidos por alguns membros do clero. Rezou com eles, comoveu-se por seus testemunhos e lhes assegurou que a Igreja segue trabalhando para assegurar o bem-estar dos meninos e jovens.

Fonte: ACI digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...