Devemos viver numa grande Esperança, pois vivemos num tempo de provações, onde o mundo se tornou um imenso deserto e o coração do homem frio e duro.
A humanidade está doente e materialista, porque a busca exasperada do prazer e do bem estar e os novos valores, fundados na satisfação de todas as paixões e na legitimação de toda a desordem moral, impedem o homem de se relacionar com Deus, criando uma civilização ateia. Assim, o amor foi substituído pelo egoísmo e pelo ódio; a fé pela soberba e pela incredulidade; a esperança pela avareza e pela luxúria; a honestidade pela fraude e pelo engano; a bondade pela maldade e pela dureza dos corações. Esses pecados são apresentados como um modo de exercer libertinagem e assim são justificados, porque essa humanidade, corrompida pelo pecado e pelo mal está dominada pela ação de Satanás que quer arrastar o homem para o abismo eterno.
"A tática que Satanás empregou e que continua a empregar consiste em não se revelar, para que o mal que difundiu desde as origens se desenvolva por ação do próprio homem, por meio dos sistemas e das relações entre os homens, entre as classes sociais e entre as nações, para que o mal se transforme cada vez mais num pecado "estrutural" e cada vez menos se possa identificá-lo como pecado "pessoal.'" João Paulo II
Dessa maneira, o homem se habitua a viver no pecado e numa falsa paz, levando uma vida medíocre e mundana, sob o domínio de Satanás.
E mesmo diante das dificuldades e dos obstáculos que aparecem na vida da humanidade, através da dor, do sofrimento, do desânimo, da dúvida..., o homem não consegue se aproximar de Deus, porque ele não entende que a cruz faz parte dos planos de Deus para a salvação da humanidade. Sua falta de fé e de esperança o deixa fraco e sem forças para suportar o peso da cruz e muitas vezes, revoltado e com medo, ele se vira contra Deus e se vê no "fundo do poço", sem condições de se reerguer sozinho.
Mas o homem tem necessidade da Luz, para clarear a escuridão da sua vida e para derreter o gelo que o envolve. Decidi então, ir sozinho em busca de respostas e soluções para seus problemas, seguindo caminhos tortuosos, que apresentam respostas rápidas, imediatas e confortantes, mas que não apresentam a Verdadeira solução, ao invés de recorrer ao remédio que a Misericórdia de Jesus nos preparou, através do sacramento da Reconciliação.
"Queridos filhos, convido-os ao abandono total a Deus." Rainha da Paz - 25/03/1988
Quando o homem levanta os olhos para o céu, abre seu coração e se entrega nos braços de Jesus, Deus se manifesta na sua vida, salvando-o da morte eterna... consolando os que sofrem, amparando os fracos, levantando os caídos, convertendo os pecadores, curando os doentes, dando esperança aos desanimados.
"Eu te arrebatarei da mão dos maus e te libertarei do poder dos violentos." Jeremias 15,21
O sim a Deus e a conversão o salvam do abismo e o coloca em comunhão com seu Senhor. Deus liberta o homem da escravidão de Satanás e do pecado; purifica seu coração pela força do Seu amor; abre sua mente ao dom da Sua Palavra; cura sua alma com a paz do Seu Espírito e seu corpo com Sua Divina Imortalidade.
"Aquele que pratica a verdade vem para a luz. Torna-se assim claro que as suas obras são feitas em Deus." João 3,21
Que a fé seja a única luz que vos ilumine nestes tempo de grande escuridão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário