quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Experiências de Peregrinos em Medjugorje



No período em que nossa Igreja comemora o mistério da ressurreição que dura por cinquenta dias, muitos peregrinos em Medjugorje e membros da midia vindos da rádio “RIM” Medjugorje fizeram experiências de vida interessantes.


Kim Yong Hwan, padre da Coréia do Norte, disse que ouviu sobre Medjugorje pela primeira vez em 2001 e nesse ano comemorava 25 anos de seu sacerdócio. Ao mesmo tempo, aquele era um ano de grande crise para ele porque sentia um vazio espiritual sobre sua vocação como padre.
Ele recebeu um convite do Centro de Maria de Seul a vir a Medjugorje como diretor espiritual de um dos grupos e assim, o aceitou. Lá encontrou uma realidade completamente nova. Olhava as pessoas e percebia que quase todas seguravam o rosário em suas mãos. Ficou impressionado em ver a devoção daquelas pessoas durante a Santa missa e nos serviços noturnos da Igreja. “Eu pedia a Nossa Senhora para que eu pudesse igualmente receber essa força interior, e eu a recebi. Graças a Medjugorje, fiz uma experiência verdadeira e pura do sacerdócio. Essa é minha grande alegria. Eu pude compreender o quão importante é o meu sacerdócio, que é algo sagrado, precioso”.


Maria Kuehnel, 76 anos, peregrina alemã. Sua ligação com Medjugorje se deu há 25 anos e já em seu primeiro encontro com Medjugorje pode experimentar o fenômeno de Medjugorje sobre a mensagem para o mundo inteiro que la estava sendo dada: “Eu sei que muitas pessoas recuperaram sua fé graças a Medjugorje; muitos receberam suas vocações após visitar Medjugorje. Eu sei que Medjugorje é realmente importante para muitas pessoas”, disse Maria, entre outras coisas.
Em função de tantos problemas que a guerra tinha trazido a Croacia e Bósnia e Herzegovina, ela passou a maior parte de seu tempo ajudando os desabrigados e refugiados. Também iniciou uma organização de caridade que construía casas de repouso para refugiados da Bósnia, na vila Tasovcici, perto da cidade de Capljina.


Os jornalistas também encontraram Danijela Sisgoreo-Morsan, poeta croata, música e compositora de famosas canções religiosas. Danijela se converteu em 1993 e a partir dai começou escrever e compor canções religiosas. Ela falou sobre si mesma, seu trabalho, experiência em Medjugorje e entre outras coisas disse: “É sempre uma nova experiência vir aqui, este é um lugar de oração, onde o mundo inteiro vem rezar. Quando as pessoas vem aqui em peregrinação, vem sempre com o desejo de rezar, receber a conversão, a fim de que Deus os preencha e os transforme. Nós realmente podemos sentir os corações abertos aqui e, por fim, temos somente um desejo – que o Senhor nos dê um coração puro!”

Fonte: Information Centre "Mir" Medjugorje ( www.medjugorje.hr ), publicado em Maio/2010.
Traduzido do Inglês para o Português, por Telma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...