segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Continuai a rezar


Caros irmãos e irmãs em Cristo, a paz de Nosso Senhor e o amor de Maria estejam convosco e com os seus. Hoje vos convido a vivermos a mensagem de 27 de setembro de 1984:

“Queridos filhos! Tendes me ajudado com a vossa oração a realizar os meus projetos. Continuai a rezar, para que estes projetos se realizem plenamente. Peço às famílias da paróquia para recitar o Rosário em família. Obrigada por terdes respondido ao meu chamado.”

Quais seriam os projetos da Mãe?? Essa pergunta me sonda os pensamentos sempre que me ponho a rezar e busco na oração de que forma poderia eu, tão nada diante da presença concreta da Mãe, ajudar mesmo que com uma pequena gotinha nos projetos em que Ela nos convida a auxiliar pela oração.

Não me vem à cabeça outra resposta senão: os projetos de Deus!!! Os projetos que o próprio Pai confia a Nossa Senhora, pois sabe que Ela assim como aceitou os desígnios Dele em Sua vida, nos encorajará e nos estimulará de forma única a seguir seus passos e aceitar a vontade de Deus como Ela aceitou: “Faça-se em mim segundo a tua palavra.”!!!

Não seriam estes projetos outros senão de reconciliação dos homens com Deus e entre si, de vivência do amor do Pai, de salvação para todos nós. Deus nos quer unidos a Si, por toda eternidade e Maria batalha por isso e conta com nossa ajuda, com nossas orações. Que grandeza de humildade, pois Maria, por si só alcançaria de Deus o que quisesse por meio de Seu Filho, mas Ela quer precisar de nós, porque sabe que contando conosco, Ela nos provoca a caminhar para Deus. Ela conta conosco porque sabe que somos livres e que nossa tendência ao pecado, nos afasta da oração e do coração de Deus, então nos chama, nos convida à oração.

Vejamos o que acontece quando deixamos de contar com os outros, quando deixamos de fazer com que o nosso próximo se sinta necessário... Quando em nossa aparente auto-suficiência, excluímos o outro de participar de nossas vidas, o desestimulamos cada vez mais e o afastamos de nós; não deixamos que o outro se faça necessário e importante, matamos no coração do outro o desejo de ser mais!!!

Se não regarmos a planta ela morrerá; se não estimularmos o próximo, muito provavelmente ele estagnará; a Mãe sabendo disso, vem nos dizer que A temos ajudado com a nossa oração. Vem nos pedir que continuemos a rezar... E agora vos faço uma pergunta, e também a mim, porque antes de vocês quem lê sou eu mesma: Como você tem rezado?

Será que temos rezado como dignos filhos desta Mãe tão humilde e generosa? Vou dar a vocês minha resposta e posso dizer que é com pesar e dor no coração que a dou: Ainda não!!! Mas muito me alegra o fato de que Ela me estimula a fazê-lo, de que Ela não me abandona, de que continuará comigo, me ensinando como fazê-lo, me ensinando a rezar, a buscar o coração de Seu Filho.

Alegro-me, ainda, em dizer que tenho tentado, tenho buscado ardentemente alegrar o coração de Maria com minha humilde oração e não por achar que eu seja capaz disso, mas por saber que Ela deseja isso de mim e como estava presente no Pentecostes, deseja estar comigo para que o Pai envie o Seu Espírito e me anime, anime a cada um de nós que pedirmos e desejarmos ardentemente, “até que todos tenhamos chegado à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, até atingirmos o estado de homem feito, a estatura da maturidade de Cristo.” (Ef 4, 13).

Agora se Maria age assim conosco, não devo eu ser assim também com meu próximo?? Estimulá-lo, abraçá-lo na fé, rezar com ele?? Por isso Ela nos pede para recitar o Rosário em família!!! Aqui mais uma vez, eu tenho uma reposta não muito satisfatória, nem ao meu coração e nem ao de Maria... Mas não desistamos!!! Ela não desiste de nós!!! Precisamos ser uma comunidade que reza, uma paróquia que reza, uma família que reza, uma pessoa que reza!!!

Se não posso rezar com minha família, rezo por ela e espero em Deus para que um dia minha família reze também! O que não podemos, meus queridos irmãos, é deixar de rezar, porque Maria conta com nossa oração, para que se realizem os projetos Dela, os projetos de Deus.

Minha oração ainda não é digna da Mãe? Não deixe de rezar! Minha oração não é agradável a Deus? Peça a graça, o dom do Espírito Santo para que reze em você, mas não deixe de rezar! Estou cansado, triste, sem forças... Não deixe de rezar! Estou feliz, alegre e satisfeito, não preciso de mais nada. Não deixe de rezar! Eu já sou bonzinho. Não deixe de rezar! Eu já ajudei tanta gente hoje. Não deixe de rezar!

Eu poderia ficar aqui elencando inúmeras desculpas para não rezar e cada um de nós se encontraria em alguma delas... Mas Maria nos diz: “tendes me ajudado”... Olha a força da oração! Ajudamos os planos de Maria, os planos de Deus pela oração... Que somos nós?? Filhos de Deus!!! Ajamos como tal!

Em alguns dias, nós iremos às urnas para votar o futuro da nossa nação. Vivemos uma eleição histórica, um divisor de águas para a nossa fé, para a manutenção da moral e ética cristã em nossa nação. Eu vos convido hoje, a ajudar Maria a continuar realizando os projetos de Deus nesta terra, projetos de amor e de paz! Rezemos, caríssimos com todo fervor, com todo amor a Deus, com todas as nossas forças para que nossa nação esteja livre da maldição da iniquidade que os inimigos de Deus nos querem fazer engolir!

Maria esteja com cada um de vós e os fortaleça na oração! Ela conta com você! Obrigada por ler este comentário e acolher o que a Mãe tinha a te dizer hoje. Permaneçamos unidos em oração!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...