domingo, 22 de agosto de 2010
Jovens vocações
O testemunho das Clarissas do Convento da Assunção, é a alegria de seguir Jesus, a realização do coração, o qual tem empolgado tantas meninas e moças a servirem e dar a sua vida por amor e na alegria em um convento de clausura.
O mundo hoje está dando aos jovens uma mensagem pobre, que gera um vazio espiritual, onde o consumismo e materialismo ateu nunca pode preencher o coração.
O excesso de ateísmo, o materialismo, abortos, alcoolismo e abuso de drogas levou tantas jovens à busca de um retiro espiritual. Jovens com uma suposta liberdade e uma vida pela frente, contudo, elas decidiram abandonar tudo para seguir Cristo até o fim. Nem todos têm a coragem de fazê-lo, mas aqueles que o fazem encontram um tesouro, uma alegria de viver.
Cardeal Rouco Varela enche a boca ao falar sobre as freiras: "Você pode imaginar que há um mosteiro das Clarissas com 123 religiosos, cuja idade média não é superior a 30 anos? Todas elas vêm das profissões mais bem sucedidas na Espanha. Não há nenhum quarto, dormem em beliches, e oito estão aguardando para entrar no mosteiro.
A irmã Veronica - Abadessa -, alguns chamam de "a nova Clara", em referência a fundadora da congregação, Clara de Assis, que criou a ordem guiada por um lema: "Meu Deus e meu tudo". Berzosa Veronica nasceu em 27 agosto 1965 em Aranda de Duero (Burgos).
Veronica cresce, torna-se uma bela moça que vai para boates e cai nas drogas, e tinha um namorado que a amava. Mas isso não faz o seu coração se preencher. "Alguma coisa dentro de mim me pediu para encontrar descanso. Vendo como as pessoas destroem suas vidas, eu queria encontrar algo que não acaba, era o eterno. " E ela encontrou em um convento de Clarissas morrendo. Quando ela chegou no mosteiro, este inaugurava os seus 23 anos sem a entrada de uma jovem. Alguns apostavam que ela não iria para frente. Não só foi, mas reavivou o convento.
Aos 24 anos, ela escolheu Deus, "porque não vale a pena gastar as forças e a vida que tem fim em coisas supérfula." Vocações começaram a fluir atraías pelo ímã da irmã Verônica, uma freira de olhos verdes e sardas que se tornava mestra de noviças com muita alegria, e outras meninas sabendo desta alegria do convento, se sentem chamadas a se tornarem freiras, sabendo da existência do convento de boca a boca, através de amigas e na escola.
Elas organizam durante a Páscoa para sairem e visitarem paróquias em toda a Espanha, anunciando a frase "Cristo roubou meu coração. Ele está em toda parte. Eu sinto que vale a pena dar-lhe tudo e tudo é pequeno em comparação a tudo que ele dá."
Jovem não tenha medo de dar a tua vidas ao Senhor, ele faz nova todas as coisas e te da a verdadeira paz!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário