“Queridos filhos, hoje vos convido a abrirem-se a oração. Que a oração se torne alegria para vocês. Renovem a oração em suas famílias e formem grupos de oração, e assim, experimentarão a alegria na oração e a comunhão.
Todos aqueles que rezam e são membros de grupos de oração estão abertos a vontade de Deus em seus corações e testemunham alegremente o amor de Deus. Eu estou com vocês e levo todos no meu coração e os abençôo com minha benção materna. Obrigada por terdes respondido a minha chamada!” (mensagem de 25/09/00)
Prezado Irmão (a):
“QUE A PAZ DE CRISTO JESUS E A TERNURA DE MARIA ESTEJAM CONTIGO!”
Somos chamados a formar com Maria, um poderoso exército, difundido por todas as partes do mundo e reunidos através do silêncio, da oração, do jejum, de pequenos sacrifícios, do estudo da Palavra, dos sacramentos etc... Para caminharmos com Maria na estrada da santidade, na escola da oração, em busca da plena realização de seus projetos ( a vontade do Pai).
A Fraternidade Monástica dos Discípulos de Jesus para a Glória de Deus Pai, na sua missão evangelizadora e contemplativa, respondendo amorosamente ao convite Materno, desenvolveu um roteiro do Grupo de Oração da Gospa, para todos aqueles que estejam dispostos a participar do poderoso exército seguidor de Jesus (este roteiro já é praticado por algumas dezenas de grupos de oração associados a nós).
O Grupo de Oração da Gospa possui um papel importante dentro da Igreja, da nossa Fraternidade Monástica, e em especial nas nossa famílias, ele, deve ser o coração orante que pulsa apressando um novo Pentecostes de Amor no mundo, na Igreja e na família, uma escola de santidade e oração, acolhida mútua e caridade fraterna, correção no amor, encorajamento, e enriquecimento com as experiências vividas pelos demais. Por isso, o grupo terá a tarefa de promover a comunhão entre os membros da nossa Fraternidade, entre as pastorais, famílias e comunidades paroquiais, com iniciativas concretas.
Para inciar um Grupo de Oração da Gospa em comunhão conosco é simples, basta se reunirem uma vez por semana, sempre no mesmo dia da semana, para rezarem o terço, meditarem uma das mensagens de Nossa Senhora de Medjugorje, lerem um trechoi da bíblia, ou o evangelho do dia e rezarem as consagrações ao Imaculado coração de Jesus e de Maria, e enviar o nome do Grupo e dos membros do grupo a nós. Não é necessário que haja grande número de membros no Grupo de Oração, mas preferencialmente deve ser formado entre os familiares, pais, filhos, primos, amigos, conhecidos ou entre os membros de outros grupos e movimentos, que desejem fazer este caminho de formação e aprofundamento da espiritualidade de Medjugorje. O importante não é o número, mas sim a qualidade. A família deve ser por excelência o primeiro grupo de oração, para que através da oração com Maria, ela possa ter Jesus no seu centro. Maria quer que a família reze junta, para poder viver a Unidade, o Amor, a Fidelidade e a Ternura.
Maria deseja que você responda afirmativamente ao Seu chamado de Amor, que você forme um Grupo de Oração em sua família, em sua casa, ou em sua comunidade, para que você possa gerar Jesus para aqueles que vivem com você, e assim, ser um sinal do Amor de Deus no mundo.
Agradeço a Maria por este imenso dom, por todos que estão unidos a nós; e por já ter abençoado todos os grupos que estão se formando em comunhão conosco (conforme uma mensagem particular dada a nossa Fraternidade, através da vidente Viska).
Pe. Mateus Maria
Nenhum comentário:
Postar um comentário