quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Dom Aldo e Pe. Fábio de Melo
A Arquidiocese da Paraíba se manifestou contra shows musicais religiosos que estão sendo programados sem o conhecimento da Igreja Católica. No dia 28 deste mês, será realizado em João Pessoa um show do padre Fábio de Melo. Segundo o arcebispo Dom Aldo Pagotto, a Arquidiocese não foi comunicada sobre a apresentação.
"A divulgação desses fatos (shows) é feita por empresas e assessores particulares cujos interesses comerciais não nos competem julgar. Estranhamos constar nos panfletos e cartazes de divulgação do evento o apoio da Comunidade Filhos da Misericórdia que, segundo o seu responsável, não autorizou o uso do nome nem do logotipo", afirmou o arcebispo em nota oficial.
Alguns padres se manifestaram publicamente apoiando a decisão de Dom Aldo.
O padre Djacy Brasileiro, da paróquia de Santa Cruz, no Sertão da Paraíba, disse que Dom Aldo, como uma autoridade eclesiástica, merece ser tratado com respeito e dignidade. "Ele, como responsável pela Arquidiocese, tem o legítimo dever de pastor, de defender seus fiéis dos ataques dos lobos vorazes e, ao mesmo tempo, orientá-los para não caírem nas armadilhas dos falsos profetas, que visam somente explorar, enganar e abusar da boa-fé do povo de Deus", disse Djacy Brasileiro.
A reportagem tentou falar com a produção do show, por telefone, mas não conseguiu.
O padre Fábio de Melo é considerado um “pop star” no meio musical católico. Em suas canções, ele fala sobre Deus, perdão e amor. Com mais de dez CDs lançados ao longo do sacerdócio, ele lançou este ano o CD "Vida", pela gravadora Som Livre. O religioso tem um programa na emissora de televisão
Canção Nova, que funciona como uma forma de terapia espiritual, onde orienta o público com conselhos baseados na Bíblia Sagrada. Atualmente, o padre Fábio de Melo está em turnê por todo o Brasil. Ano passado, ele realizou a mesma peregrinação de shows e também esteve em João Pessoa. Sem polêmicas.
fonte: http://www.clubejp.fm/noticias/?id=1190,DOM-ALDO-SE-POSICI...OW-DE-PADRE-FABIO-DE-MELO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário