quinta-feira, 15 de julho de 2010

REZAR PELA PAZ!



No dia 02 de Agosto de 2006, Nossa Senhora Rainha da Paz, transmitiu-nos mais uma mensagem através da vidente Mirjana. Eis a mensagem:
“Queridos filhos, neste tempo de repouso, vim até vós, para mostrar-vos o caminho da paz, e desejo que vos amei mutuamente, de modo que vejam em cada pessoa, Jesus. Obrigada por terdes respondido a minha chamada!”
Maria Rainha da Paz, na sexta-feira dia 4 de agosto de 2006, na Cruz Azul, apareceu ao vidente Ivan, e deu esta mensagem:
”Queridos filhos, também hoje, como vossa Mãe, com seriedade, vos convido a rezar pela paz. Paz, paz, paz! Que surja a paz, queridos filhos!
Eu, como Mãe, intercedo junto a meu Filho, por cada um de vós. A Mãe reza por vós.
Rezai juntamente com a Mãe, especialmente neste tempo, rezai pela paz.
Obrigada, filhinhos, por terdes respondido a minha chamada.”
Segundo Ivan, Nossa Senhora após o término da mensagem, por um tempo longo rezou pelos presentes, e subiu aos céus, apareceu um forte raio de luz e o sinal da cruz, e Ela pronunciou as seguintes palavras: “Permanecei na paz, queridos filhos meus!”
Nossa Senhora desde o início das aparições apresentou-se como a Rainha da Paz, e na maior parte das mensagens vem falando sobre a Paz, mostrando que a Paz é um dom, mas como todo dom dado por Deus, deve ser cultivado.
Olhando ao meu redor, escutando as pessoas, percebo o mar imenso de dor que tantos corações carregam, percebo almas aflitas, sedentas de paz e de amor, e quando lanço o meu olhar para o horizonte, vejo que tal guerra não está somente naqueles que estão próximos de mim, mas também sobre aqueles que estão em outros continentes, em outros países. Isto me faz também sentir a dor da humanidade que sofre, que promove guerra consigo mesma e com os outros.
A guerra não nasce somente por meio dos chefes das nações, que de forma egoísta, pensam só em seus interesses políticos e sociais, mas também através de nós. Quando não estamos dispostos a renunciar a nossos desejos e vontades, esta pequena divisão que surge por meio de nossos atos, que aparentemente são isolados, se difundem pelo mundo. Todos nós somos parte do Corpo Místico de Cristo, não vivemos isolados, mas vivemos em mundo de interdependências, onde tudo está ligado, relacionado ao outro.
Maria nos pede para rezar pela paz, mas esta oração deve ser primeiramente concreta, pois só posso rezar pela paz, se o meu coração está em paz, com Deus, comigo mesmo, e com os demais. Devo primeiramente ter a paz dentro de mim, para poder anunciá-la, para poder ser construtor dela .
Certa vez, uma senhora me disse que não conseguia perdoar seu marido que a havia traído, e embora ele tivesse se arrependido, ela não conseguia perdoar. À medida que ela me contava sua história, chorava muito, e reconhecia que o amava, mas que estava vivendo um inferno interior, mas não conseguia recomeçar porque sentia o orgulho ferido. Foi onde comecei a questioná-la até que ponto esta situação que também era controlada por ela, era também causadora de seu sofrimento, de sua guerra interior e exterior. Eu disse-lhe que ela sofria mais por não tentar recomeçar uma nova vida do que pelo fato que aconteceu.
Muitas pessoas vivem o inferno, porque não se esforçam por sair dele, e assim fazem guerra com Deus e com o mundo. Devemos rezar pela paz no mundo, mas também devemos nos amar uns aos outros, quero dizer, devemos nos reconciliar com os que vivem conosco, só assim a nossa oração de Paz terá resultados. Quantas vezes o orgulho, o rancor, o egoísmo, o senso de ser dono-da-verdade, criam a guerra e a divisão! Por isso Maria nos chama a levar a Paz, a Sua Paz, que é a Paz de Jesus, para que diante das situações de conflito, de incompreensões, de injúrias, saibamos buscar a paz, saibamos buscar não o que nos divide, mas o que nos une.
Se ao olhar para dentro de mim, perceber que existe alguém que me feriu, que me magoou, sou chamado a buscar a paz com esta pessoa, para que o meu coração possa sair do inferno que está.
O mundo está em guerra, porque os Filhos de Deus, vivem em guerra!
Maria nos diz para permanecermos em Paz, para não nos deixarmos tomar pelas situações que nos tiram a paz, para cultivarmos a Paz como um tesouro que carregamos em vasos de barro. Cada vez que perdemos a paz, não somos mais guiados pelo Espírito Santo de Deus, mas somos guiados pelo espírito do mal que deseja criar a divisão entre os pais com os filhos, entre o irmão com a irmã, entre o amigo para com a amiga, enfim criar a guerra que despedaça o coração do homem, que despedaça a família. Em relação à família, quanta divisão há nela, quanta falta de amor e compreensão, quanto rancor! Comecemos hoje a reconstruir nossas famílias, dando o primeiro passo para amar, para levar a paz.
Queridos filhos, como filhos de Maria Rainha da Paz, devemos levar a Paz, primeiramente em nossas famílias e em nossos Grupos de Oração. Quantos necessitam de paz, necessitam de uma palavra de conforto, de esperança, de amor, para novamente adquirirem a paz que perderam. Façamos o propósito de parar de julgar. Falemos algo, só quando nossas palavras valerem mais que o nosso silêncio, falemos para incentivar os que vivem conosco, assim estes gestos de paz e amor poderão se difundir pelo mundo.
O apelo que Maria nos faz para rezarmos pela paz é urgente, pois o mundo está em guerra, basta olhar ao nosso redor, quanto morte, quanto sofrimento. E nós, o que estamos fazendo?
Oremos:
Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.
POR INTERCESSÃO DA BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA RAINHA DA PAZ, ABENÇÕE-VOS O DEUS TODO-PODEROSO: “O PAI E O FILHO E O ESPÍRITO SANTO”. AMÉM!
PERMANECEI NA PAZ, E CAMINHAI SEMPRE NELA!!!


Pe. Mateus Maria, FMDJ
paniejezuufamtobie@terra.com.br
Visite o nosso site: www.mosteiroreginapacis.org.br
Visite a nossa página de espiritualidade Mariana http://rainhadapaz.blog.terra.com.br/
Twitter: http://twitter.com/Mosteiro_Gospa
Comentário do Evangelho de Domingo: http://www.youtube.com/user/DeiVerbum1
Vídeos de espiritualidade Mariana: http://pt.gloria.tv/?user=10793&medias=videos
Áudios de espiritualidade Mariana: http://pt.gloria.tv/?user=10793&medias=audios


Panie Jezu Ufam Tobie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...