CAROS COORDENADORES, MEMBROS DOS GRUPOS DE ORAÇÃO DA GOSPA E AMIGOS:
Inicio saudando-vos, com a saudação dos católicos croatas em Medjugorje: “Hvaljen Isus I Marija!” (”Louvado seja Jesus e Maria!)”.
Chegou-nos um pouco atrasada a mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz a Mirjana, a qual foi dada no dia 02 de julho de 2006, no “Tendão do Campo della Vita” em Medjugorje.
Nossa Senhora nos diz o seguinte:
“Queridos filhos,
Deus vos criou com a livre vontade para que conheçam e escolham a vida ou a morte.
Eu como Mãe, com amor materno desejo ajudar-vos no conhecimento e na escolha da vida.
Filhos meus, não enganai-vos com a falsa paz e com a falsa alegria.
Permitam, filhinhos, que eu vos mostre a verdadeira vida, a verdadeira vida que conduz ao Meu Filho.
Obrigada por terdes respondido a minha chamada!”
Esta mensagem mostra o grande amor de Deus por nós, a tal ponto de nos criar com a liberdade de escolha, o que em Teologia chamamos de “livre-arbítrio”. Mas o que significa isto? Significa que não somos escravos, mas livres, ou seja, não somos marionetes nas mãos de Deus. Somos filhos, livres para escolhermos aquilo que é o melhor para nós. A questão é que nem sempre optamos pelo melhor.
Santo Agostinho em sua obra “Livre-Arbítrio” diz que o homem possui a liberdade para escolher Deus. Tudo aquilo que o homem escolhe que não é de Deus, ou segundo a Sua vontade, faz do homem um escravo. Assim, a liberdade não é o livre-arbítrio, o qual é a capacidade de escolha, mas ela (a liberdade) é a escolha discernida entre duas propostas boas, que giram segundo as coisas de Deus. Quando não escolhemos Deus e a Sua vontade em nossa vida, nos tornamos escravos, e não mais filhos livres do Pai.
Podemos ver como a sociedade moderna escraviza as pessoas, fazendo-as escravas dos programas de TV, das novelas, do dinheiro, da pornografia, das fofocas, do boteco, do sexo, etc. Vemos, assim, cotidianamente muitas pessoas escolherem a morte.
Embora, aparentemente, o mundo caminhe em meio às trevas da noite, surge Maria, a sentinela que anuncia a chegada da aurora. Ela nos mostra que o demônio está furioso por ver que o seu reino está chegando ao fim, por saber que a última palavra na história e em nossas vidas é sempre a de Deus, e por ver que Maria nos acompanha, nos guia e nos conduz na estrada do amor. Nossa Senhora nos ensina a fazer a escolha por Deus, segundo a Sua vontade, e por isto, incessantemente Ela nos chama à oração, a rezar com o coração, para que na oração possamos descobrir o que devemos fazer e como fazer. Desta forma, nos abriremos à palavra de Deus e a Sua vontade, e o Senhor dará vida a nossa vida, trazendo-nos a paz de Jesus e a vida no Espírito.
O pecado, as coisas que o ‘mundão’ oferece, aparentemente dão paz, alegria, satisfação, mas tudo isso é superficial, porque depois surgem as conseqüências, a inquietude e a tristeza. Somente quando estamos vivendo a vontade de Deus, podemos ter a verdadeira paz e nos realizar. Deus sabe o que é o melhor para nós, e deseja que descubramos o caminho que Ele - desde toda a eternidade - pensou para nós. O Pai quer que sigamos Sua palavra e Seus mandamentos como estrada segura para a verdadeira vida com Deus.
Maria deseja nos mostrar a verdadeira vida que é a vida em Deus, e aqui retornamos ao mesmo ponto: queremos ou não ser de Deus? Queremos ou não escolhê-Lo? Queremos ou não, abrir o nosso coração a Deus por meio da oração e do perdão?
A este ponto, convido-vos, caros irmãos, a renovarmos a nossa consagração ao Imaculado Coração de Maria, para que Ela nos conduza à verdadeira vida, que só vem de Jesus.
Oremos: “Mãe Santíssima, neste momento, pedimos que a Senhora coloque Suas mãos sobre nós e reze, para que possamos nos abrir às Suas palavras, à palavra de Jesus. Consagramos, agora, as nossas preocupações, nossas alegrias, nossas famílias e também aqueles que nos fizeram mal. Pedimos por nossa saúde, nosso futuro, e com ele todo o nosso coração. Mãe, toma conta de nós, para que diante de tantas estradas que satanás nos oferece, possamos escolher a estrada de Jesus que é a mais humilde e estreita.”
Pedimos, Mãe, nos conduza pela mão quando estivermos indecisos em nossa caminhada. Leve-nos em Seus braços quando agitados pelas tempestades da vida não soubermos que direção tomar. Ensine-nos a escolher a vida, que só vem de Jesus, a escolher não o mais fácil, o mais atraente, mas aceitar as cruzes que a vida nos dá.
Ajuda, Mãe, aquele pai de família que após ter andado o dia inteiro à procura de emprego, e que neste momento olha com tristeza, amor e compaixão os seus filhos que estão com fome. Este pai não encontra em sua carteira um centavo para comprar o pão, e pensa em partir para outros caminhos. Olha com ternura e reconduz à paz e ao perdão, aquela mãe que acabou de perder o filho assassinado em um assalto. Carrega em Seu colo, Mãe Santíssima, aquela família que descobriu que um dos seus familiares está em fase terminal. Mãe Santíssima, estende as Suas mãos sobre aqueles filhos que neste momento sofrem o drama da separação de seus pais. Dê-lhes a fortaleza e ajude este casal a recomeçar uma nova vida nos caminhos de Jesus. Enfim, Mãe, diante de tanto sofrimento no mundo, nos ajude a sermos instrumentos de paz e de amor. Conduz-nos rumo a Jesus caminhando com todos os seus filhinhos amados que sofrem, mas que, embora esquecidos por alguns políticos incompetentes e corruptos, que olham só para si, mas não são esquecidos por Vós. Amém!
Por intercessão de Nossa Senhora Rainha da Paz, que o Senhor Todo-Poderoso nos conduza no caminho de Jesus. Que Senhor vos abençoe: “Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.” Amém!!!!
Notícia: Dia 14 de Julho às 22:00 horas no monte Podbrdo, Nossa Senhora deu a Ivan mais uma mensagem dizendo: “QUERIDOS FILHOS, PAZ, PAZ, PAZ. REZAI COM A MÃE PELA PAZ DO MUNDO!. OBRIGADA POR TERDES RESPONDIDO A MINHA CHAMADA!”
PERMANECEI NA PAZ, E CAMINHAI SEMPRE NELA!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário