CAROS COORDENADORES, MEMBROS DOS GRUPOS DE ORAÇÃO DA GOSPA E AMIGOS:
“QUE A GRAÇA E A PAZ DE CRISTO JESUS NOSSO SENHOR, E A TERNURA DE MARIA ESTEJAM CONVOSCO E COM OS VOSSOS!”
“COMENTÁRIO DA MENSAGEM DE 02 DE MAIO DE 2006, DADA POR NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ A MIRJANA”
Nossa Senhora transmitiu-nos a seguinte mensagem:
“Queridos filhos:
Venho até vós como Mãe, venho com o coração aberto, cheio de amor por vós.
Purificai os vossos corações de tudo aquilo que vos impede de receber-me, para poder conhecer o meu amor e o de meu Filho.
O meu coração quer vencer através de vós, e triunfar.
Eu vos convido a isso.
Obrigada por terdes respondido a minha chamada!”
Nossa Senhora diz que vem até nós como mãe, com o coração aberto e cheio de amor.
Maria se apresenta como uma mãe que vem ao encontro de Seu filho, com desejo de amar e age desta forma porque vê a nossa sede de amor, nossas carências, nossas dores e tristezas.
Uma mãe, embora tenha um filho imprestável, jamais o abandonará. Ela sempre acreditará que ele pode mudar, fará tudo para que isso aconteça. Ela sofrerá as suas incompreensões, os seus maus tratos, sempre no silêncio e no amor. Assim age Maria conosco. Muitas vezes Ela nos vê em situações e estado de alma que nos impedem de estar em comunhão com Ela e Jesus, então nos chama por meio de Suas mensagens a abandonarmo-nos a Seu amor.
Nossa Senhora acredita em nós, acredita que possamos ter uma vida santa e realizada. O problema é que nós não queremos acolher e receber o Seu amor em nossas vidas. Na verdade, nós queremos receber amor, desde que este não nos leve a nenhum tipo de comprometimento; esquecemos que para receber este grande dom, devemos renunciar a pequenos amores que nos escravizam, que nos tornam dependentes, e que por fim, se tornam um vício que não conduz à realização. O amor de Maria, por outro lado - que é o amor de Jesus por nós - nos liberta, nos faz donos de nós mesmos, nos faz livres para doar-nos sem querer nada em troca. Ele nos faz livres para receber o menor gesto de carinho como um grande ato de amor, transformando assim, o olhar capitalista em um olhar cristão.
Maria nos indica o caminho para podermos conhecer o amor de Jesus e o Seu amor de Mãe, e este caminho é o da Purificação, a qual não depende somente da graça de Deus, mas de nossa própria vontade.
Santo Inácio de Loyola dizia: “devemos fazer tudo o que está ao nosso alcance, como se tudo dependesse de nós, mas fazendo tudo, sabendo que tudo depende de Deus”. Se agirmos assim, cresceremos no caminho da purificação, pois renunciaremos a coisas que não nos levam a Deus. Auxiliados pela graça, cresceremos no mistério do Amor de Deus, e deixaremos que este amor ilumine os nossos passos, enchendo o nosso coração de Deus.
Seria bom que cada um de nós, nesta semana, desse um passo concreto como resposta de amor a Maria. Procuremos fazer um exame de consciência, confessando-nos e dizendo tudo o que está em nosso coração, os nossos comportamentos, palavras, o que nos distancia da presença do Senhor e não nos permite fazer a experiência de amor a Ele, e assim, iniciar uma nova vida.
A Virgem deseja que o Seu amor vença o nosso desamor, que o Seu coração triunfe em nosso coração, que a nossa vida seja uma vida conduzida pelo Espírito; e não pela carne.
Se formos sinceros conosco mesmos, saberemos que em nosso coração existe muitas trevas, as quais podemos dar o nome de ressentimento, rancor, orgulho, inveja, falta de perdão, medo, tristeza etc. Como seria bom se buscássemos limpar o nosso coração de tudo isto, ou pelo menos de uma dessas trevas… Com certeza nos sentiríamos mais leves, mais felizes, mais de Deus.
Infelizmente, o cristianismo é hoje uma ‘água com açúcar’ para muitos. Poucos são aqueles que querem ser fiéis às mensagens de Nossa Senhora Rainha da Paz. É mais fácil ser como todos os outros que não buscam viver as mensagens, que vivem na mentalidade mundana do: “Isto é mais cômodo”, e dizem: “Jejuar na quarta e sexta-feira pra quê? Rezar três horas por dia pra quê?”, e se esquecem que são estas práticas religiosas que nos ajudam a abrir o coração à graça de Deus, impulsionando-nos à renúncia do pecado e à purificação do mal que há em nossos corações.
Se deixarmos o nosso coração se converter a Jesus, se deixarmos o coração de Maria triunfar, seremos eficazes evangelizadores e canais da graça e do Amor de Deus no mundo. Contudo, relembro que o Coração de Maria só triunfará em nossa vida, quando formos filhos obedientes aos pedidos da Mãe, e não mais nos rebelarmos, apoiados na nossa inteligência, na nossa capacidade, e nossa vontade que, muitas vezes, é guiada pelo espírito mal.
Um filho que diz amar sua mãe, a escuta, a obedece. E você ama Maria? É fiel a tudo o que Ela lhe pede, ou sempre tem uma desculpinha?
O que você hoje fará de concreto para purificar o seu coração?
O que está em primeiro lugar em teu coração? Está Deus ou o dinheiro?
Se tomar uma decisão agora e for até o fim, será um vencedor pela graça de Deus. Contudo, se deixar para amanhã, será mais um fracassado que joga as pérolas - as oportunidades de conversão que possui - aos porcos, deixando assim a graça passar. Talvez seja esta a última oportunidade que Deus lhe dá para mudar de vida.
A decisão é sua!
Que o Senhor vos abençoe: “Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo!” Amém!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário