CAROS COORDENADORES, MEMBROS DOS GRUPOS DE ORAÇÃO DA GOSPA E AMIGOS:
“QUE A GRAÇA E A PAZ DE CRISTO JESUS NOSSO SENHOR, E A TERNURA DE MARIA ESTEJAM CONVOSCO E COM OS VOSSOS!”
No dia 18 de março de 2006, a vidente Mirjana Dragicevic-Soldo recebeu a Aparição Anual de Nossa Senhora Rainha da Paz.
A aparição se deu em Medjugorje, na Comunidade Cenáculo, onde havia mais de mil peregrinos vindos de todos os continentes, os quais rezavam momentos antes das aparições o terço. A aparição iniciou-se às 13:59hs e terminou às 14:04hs.
É bom lembrar que Mirjana Dragicevic-Soldo: nasceu em 18/03/1965, em Sarajevo. Recebeu aparições cotidianas, desde 24/06/1981 a 25/12/1982, sendo que neste último dia, Nossa Senhora lhe confiou o décimo segredo, o qual segundo Nossa Senhora, será um sinal visível e palpável a todos os homens, e indestrutível.
A Gospa disse a Mirjana que cessaria as aparições cotidianas, mas que ela receberia uma aparição todo o dia 18 de Março. Contudo, desde o dia dois de Agosto de 1987, em todo dia dois de cada mês, Mirjana, escuta a voz de Nossa Senhora no seu interior, ou em outras vezes, também A vê; as duas rezam juntas por todos aqueles que ainda não conhecem o amor de Deus – os ateus.
Mirjana é casada, tem dois filhos e vive com a sua família em Medjugorje.
Eis a Mensagem:
“Queridos filhos:
Neste tempo quaresmal, vos convido a renuncia interior. A estrada que vos conduz a esta renuncia, passa através do amor, do jejum, da oração e das boas obras.
Somente com uma total renuncia interior, reconhecerão o amor de Deus, e os sinais do tempo no qual viveis.
Sereis testemunhas destes sinais e começareis a falar destes.
A isto desejo conduzir-vos.
Obrigada por haverdes respondido a minha chamada!”
Breve Comentário:
Rezando sobre esta mensagem, me perguntava: “Até que ponto nós estamos abrindo os nossos corações para escutar e colocar em prática o convite da Mãe Santíssima?”.
Muito já se tem falado sobre as mensagens, inúmeros ensinamentos, mas de nada valem se não inclinamos o ouvido do coração para escutá-los com a fé, se não encontram um coração receptivo e acolhedor.
Nossa Senhora nos convida a uma conversão profunda, a um abandono radical nas mãos do Senhor, de maneira que abandonemos a nossa fé superficial e descompromissada, para crescermos no discipulado.
Maria nesta mensagem da indicações precisas para descobrirmos o segredo da felicidade e de nossa realização pessoal verdadeira, a qial é diferente da que o mundo prega.
Vos convido a renuncia interior“ – diz Maria – mas com sinceridade, quantos de nós estamos dispostos a renunciar aos projetos pessoais, ao status, as idéias, a pompa? O Problema é que muitos preferem fazer a sua vontade, aquilo que pensa que é o melhor, sem antes parar e perguntar: “O que Deus deseja de mim?”, e o fruto disso é a infelicidade, o desgaste físico, psíquico e intelectual.
São poucos os que desejam seguir no discipulado, seguindo a Vontade do Senhor!!!! Um bom exemplo disso é a juventude moderna, que apenas se acasala, busca a posição social utópica, renunciando a família, aos filhos, pensando de obter a realização pessoal, e assim, sacrificam os momentos da vida matrimonial, da família, para fazer uma outra faculdade, para ter mais condição financeira e etc…., Mas se esquecem que a um certo ponto isto será um peso, será fadigoso e estressante, e o pior é que quando este casal quiser planejar um filho, pensando que eles apenas são os possuidores da decisão de gerar, se encontraram decepcionados e frustrados, pois muito provavelmente este filho não virá, pois depois de anos e anos que uma jovem toma contraceptivos, ganhará de presente da filosofia feminista um útero estéril, e aí ela provavelmente colocará a culpa em Deus, mas na verdade a culpa é dela e de seu esposo, que colocaram o dinheiro, o status, em primeiro lugar em suas vidas, e não a vontade de Deus.
Devemos quebrar a filosofia de morte que corre na mentalidade do mundo, e se não temos coragem, ou forças para isso, Nossa Senhora nos diz que: “a estrada que vos conduz a esta renuncia, passa através do amor, do jejum, da oração e das boas obras”. Está aí o centro de gravidade para uma vida cristã.
Se nos desprendemos de nós mesmo, buscando amar, mas não o amor do mundo, o amor Eros, mas amar de forma sincera e verdadeira, com o amor ágape, que é oblativo, que é doação, que exige também o sofrimento por amor, o sofrer para fazer o outro feliz, sem duvida alguma, renunciaremos o mal que está em nós e na sociedade, para ganharmos a felicidade à realização. E como isto é verdadeiro. Jesus disse: “Aquele que quiser ganhar a sua vida, vai perdê-la, mas o que perder a sua vida por mim, a ganhala-a!”.
Uma mãe que renuncia a uma posição profissional para educar o seus filhos, e se fazer presente na vida deles, não terá a alegria profissional, mas em compensação, terá uma alegria maior, encontrará a felicidade, pois exercerá o maior dom que Deus lhe deu que é o de ser mãe, de gerar com Deus.
Toda renuncia requer de nós uma escolha, entre possibilidades, mas devemos inculcar em nós, que a renuncia que Maria nos chama a fazer é a renuncia do pecado, daquilo que me distância dos planos do Senhor, sendo que esta renuncia é primeiramente para a minha felicidade, e não para a minha tristeza, e ela exige de mim apenas uma coisa, a fé, a confiança total nas mãos de Deus, o qual é o único que nos ama de forma desinteressada, e com amor incondicional.
“Somente com uma total renuncia interior, reconhecerão o amor de Deus, e os sinais do tempo no qual viveis”. Somente quando nos doamos, quando não pensamos em nós mesmos, é que encontraremos o sentido da nossa vida, e sentiremos o grande amor de Deus por nós. Nascemos para amar, e sermos amados, mas não procuramos na prática nenhuma coisa e outra, procuramos o dinheiro, o sucesso, o poder, e depois quando caímos em nós mesmo, nos vemos fracassados, onde vivemos uma vida correndo de um lado para o outro, sem saber para onde iremos, sem vivê-la, mas apenas correndo atrás de ideais que se desmancham como os sonhos.
“Sereis testemunhas destes sinais e começareis a falar destes”. Maria nos chama a sermos testemunhas, mas para sermos tais testemunhas devemos viver por primeiro, para que não seja inútil a nossa caminhada, e um exemplo gritante disso, é o relacionamento dos pais com os filhos, que não percebem que os filhos com o seu comportamento muitas vezes rebelde, gritam pedindo para ser amado, e o resultado desta incompreensão, e também deste mau testemunho dos pais, é a vida de ateísmo prático que os filhos possuem, levando alguns a droga, ao sexo desregrado, a uma vida sem valores, depois os pais dirão: “Que culpa tenho?”. Tem a culpa de ter colocado tudo em primeiro lugar em tua vida, menos a vontade de Deus. E te pergunto: “Quantas vezes você dobrou o joelho no chão com o teu filho pequeno e lhe ensinou a rezar? Quantas vezes o levou a Igreja? Quantas vezes disse a ele que ele é importante para você e que você o ama? Quantas vezes sacrificou o teu tempo inútil com os colegas no barzinho, no futebol, na frente da televisão, para passar uma tarde, um dia com o teu filho? E porque diz que você não tem culpa? E não adiante se justificar, pois elas não servem para nada, a não ser para você, para aliviar a tua culpa. Agora sofra as conseqüências, pedindo o perdão de Deus, e busque amá-los mais, e não comprá-los, e não se lamente com Deus, pois você está colhendo o que plantou, agora chore o leite derramado…., pois toda ação, toda decisão trás consigo uma conseqüência que pode ser boa ou má, depende de que lado estamos, de Deus ou de satanás.
A decisão é nossa!
OREMOS: Mãe Santíssima, te pedimos o dom do Espírito Santo, para podermos começar uma profunda mudança de mentalidade e de atos em nossa vida, para abandonarmos e renunciar todos os projetos que não são de Deus em nossa vida, para podermos escolher apenas a Vontade do Pai, a qual nos é ensinada por Maria, para a nossa felicidade.
Aumenta em nós mãe o dom do Amor oblativo e desinteressado, de modo que busquemos não a nossa realização pessoal mundana, mas a felicidade do outro, pois acredito que há mais alegria em amar do que ser amado, pois é dando que se recebe, e é morrendo que se vive para a vida eterna.
Ajuda-nos mãe a sermos testemunhas, não com belas palavras, mas com a vida concreta, formada de atos que nos aproximam de Deus.
Mãe coloca a tua mão sobre nós e nos dê os dons que a Senhora sabe que precisamos.
Mãe cuida de nós!!!
Amém!!!
Que o Senhor que é rico em Misericórdia, possa pela intercessão de Maria nos doar o Espírito Santo, para acolhermos as suas palavras!
Que o Senhor Todo-poderoso, abençõe a nossa família, os filhos, os pais, as esposas, o nosso grupo de oração, e o propósito que trazemos em nosso coração: “Em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo!” Amém!
Pe. Mateus Maria, FMDJ
paniejezuufamtobie@terra.com.Visite o nosso site: www.mosteiroreginapacis.org.br
Visite a nossa página de espiritualidade Mariana http://rainhadapaz.blog.terra.
Twitter: http://twitter.com/Mosteiro_
Comentário do Evangelho de Domingo: http://www.youtube.com/user/
Vídeos de espiritualidade Mariana: http://pt.gloria.tv/?user=
Áudios de espiritualidade Mariana: http://pt.gloria.tv/?user=
Panie Jezu Ufam Tobie!
Nenhum comentário:
Postar um comentário