quinta-feira, 15 de julho de 2010

O AMOR DE DEUS



CAROS COORDENADORES, MEMBROS DOS GRUPOS DE ORAÇÃO E AMIGOS:

“QUE A GRAÇA E A PAZ DE CRISTO JESUS NOSSO SENHOR, E A TERNURA DE MARIA ESTEJAM CONVOSCO!”

Desde o dia 02 de agosto de 1987, todo dia 02 de cada mês, Mirjana Dragicevic-Soldo escuta a voz de Nossa Senhora no seu interior, e em outras vezes, também A vê. As duas rezam juntas por àqueles que ainda não conhecem o amor de Deus – os ateus. Neste dia 02 de setembro de 2006, a vidente Mirjana recebeu, mais uma vez, a mensagem de Nossa Senhora no Tendão da Comunidade Cenáculo. Havia muitos peregrinos, vindos de todos os continentes do mundo.

Eis a mensagem:

Queridos filhos, eu vos recolho abaixo do meu manto, para ajudar-vos a conhecer o amor de Deus e a Sua grandeza. Filhinhos, Deus é grande. São grandes as Suas obras. Não enganai-vos, pois não podeis dar nem um passo sem Ele. Filhinhos meus, caminhai testemunhando o Seu amor. Eu estou convosco. Agradeço-vos.”

Nossa Senhora em Suas primeiras mensagens disse: “Eu vim para vos dizer que Deus existe, e que vos ama com amor de Pai”. O problema é que, muitas vezes, comparamos Deus aos homens que não exercem bem a paternidade, comparamos os maus tratos recebidos pelos homens, com a figura de Deus Pai. Contudo, nos Evangelhos, Deus é chamado de Pai 142 vezes, sendo que 100 vezes só no Evangelho de João. Assim o Deus da Aliança, o Deus que fez todas as coisas bem, o Deus que nos chama a andarmos à procura Dele dentro de nós, este Deus que nos envia ainda hoje profecias, mostra que nos ama com um amor intenso, incondicional e infinito. Jesus é o revelador do Pai, porque Ele e o Pai são um, e esta é a revelação de fé, que mostra que Jesus é plenamente homem e Deus. Ele, sendo o Verbo de Deus que revela as coisas belíssimas do Céu, que nos mostra a face de amor de um Pai que chora na porta dos infernos para que Seus filhos não se lancem lá dentro, deseja apenas que abramos o nosso coração para acolhermos o Seu amor e a Sua vida doada a nós.

Segundo o grande Papa João Paulo II, Jesus nos mostra que Deus é ‘pai’ e ‘mãe’, e dizia que quando Jesus fala Pai, diz também que Deus é Mãe, diferentemente de nós, pois Deus não é pai e mãe como nós, mas o é em plenitude.

João diz: “Deus é amor, e quem permanece no amor, permanece em Deus!” Irmãos, nossa vocação é o amor, somos chamados a conhecer o amor de Deus, a amar e a levar o Seu amor em nossas famílias, para podermos viver uma vida em Deus. Somos convidados a transformar todo os sentimentos que temos no coração em atos concretos de amor, é por isso que São Paulo diz: “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, mas se não tiver o amor, a caridade, serei como um sino rachado que soa, ou tímpano que retine. Poderia possuir o dom da profecia e conhecer todos os mistérios e toda a ciência e alcançar tanta fé que chegasse a transportar montanhas, mas se não tiver o amor, a caridade, nada sou. Poderia até repartir toda a minha fortuna e entregar o meu corpo ao fogo mas se não tiver o amor, a caridade, nada disso me seria útil.”

Se fizermos, neste momento, um exame de consciência, perceberemos que as pessoas que mais marcaram a nossa vida, não foram as mais inteligentes, as mais simpáticas, as mais eficientes ou perfeicionistas; mas foram àquelas que mais nos amaram. O amor é tudo!!!

Creio que em nossas vidas, já fizemos a experiência de sermos amados por nossa mãe, de sermos amparados em seus braços nos momentos difíceis. Este amparo carinhoso que dispensa até as palavras, trouxe-nos segurança, amor e sobretudo, nos fez descobrir o amor de Deus por nós.

Nossa Senhora hoje nos diz que Ela nos protege abaixo do Seu manto, para nos ajudar a conhecer o amor de Deus e a Sua grandeza que supera toda a miséria e pecado. Ela nos impulsiona a amar, não com um amor humano, mas com o amor de Deus, nos abrindo para o perdão, para a reconciliação, para amarmos e deixar-nos amar.

A Virgem Santíssima nos diz: “Eu estou convosco”, para nos dizer que nos ama, e que está próxima, que conhece as nossas dores, dificuldades, sofrimentos e alegrias, esperando apenas que agarremos Suas mãos, para que Ela possa nos conduzir ao seu Filho Jesus. Recordo, neste momento, de um retiro que fiz em janeiro em Itaici, com os padres jesuítas, e algo me tocou muito. Havia uma mãe que acabara de perder o seu filho jovem, no mês de dezembro, e chorava muito, estava com uma dor profunda, com a alma dilacerada, e todos que a escutavam se comoviam. Naquele momento, lembrei do grande amor da nossa querida Mãe Maria.

Se uma mãe humana chora e sofre a morte de seu filho, quanto mais Maria, a mãe por excelência, sofre por ver-nos morrer para Deus, ou melhor, por nos ver viver como se Deus não existisse. Maria chora ao ver-nos buscando o amor e a felicidade em coisas mundanas, quando pensamos que ali encontraremos o que buscamos, excluindo Deus que é a verdadeira felicidade, o verdadeiro amor; das nossas vidas.

Nossa Senhora com Suas mensagens quer nos mostrar o quanto o Senhor nos ama, e agora recordo da passagem do livro de Isaías que diz: “Assim diz o Senhor: Pode uma mãe deixar o seu filho de colo? Se acaso houver tal mulher, eu jamais lhe deixarei!”

Oremos: Nossa Senhora Rainha da Paz te agradecemos por tanto amor, por acreditares que podemos ser melhores, ser de Deus. Te agradecemos pela paciência que tens conosco, por repetir tantas vezes as mesma coisas, como uma mãe faz com os seus filhos que ainda não entendem, ou muitas vezes, preferem não entender. Te pedimos, Mãe, coloca as tuas mãos em nossas cabeças, reza por nós, pedindo que o Espírito Santo de Deus desça sobre nós, dando-nos a força para testemunhar a Palavra do Senhor em nossas famílias, e sobretudo, viver o amor e a misericórdia. Faz, Mãe, que este lugar em que nos encontramos agora, se torne um pequeno cenáculo, cheio do Espírito Santo. Mãe, queremos hoje sentir todo o teu amor por nós, sentir a potência do amor de Deus, queremos acolher-te em nossos corações. Entregamos-te hoje os nossos corações feridos, que muitas vezes não tem vontade de amar e perdoar, cansados de sofrer, e pedimos que tu os coloque junto com o teu coração, dentro dele, para que experimentado o amor, possamos ser mais livres, e assim, nos libertar dos nossos vícios e paixões. Ensina-nos, Mãe, a viver o Amor, para que seja lançado fora dos nossos corações todo o temor, e nos ajuda a vencer o mal que existe em nós e no mundo. Ensina-nos a abandonar a nossa vida nas mãos de Deus e a entendermos que sem Ele nada podemos fazer.

Agradecemos por tanto amor, e te pedimos perdão por não te amar com a mesma intensidade, por não sermos obedientes aos teus ensinamentos, por ainda querermos justificar a nossa rebeldia. Te pedimos, Mãe, abençoa-nos, e ajuda-nos a olhar a nossa vida com o olhar de Deus, vendo-O como um Pai que chora, por ver-nos distantes Dele.

POR INTERCESSÃO DA BEM-AVENTURADA E SEMPRE VIRGEM MARIA RAINHA DA PAZ, ABENÇOE-VOS O DEUS TODO PODEROSO, AS VOSSAS FAMÍLIAS, OS VOSSOS DOENTES, O VOSSO TRABALHO: O PAI, E O FILHO, E O ESPÍRITO SANTO. AMÉM!!!!

RAINHA DA PAZ, MÃE DA MISERICÓRDIA, ROGAI POR NÓS!!!

UM FRATERNO ABRAÇO!

PERMANECEI NA PAZ E CAMINHAI SEMPRE NELA!!!


Pe. Mateus Maria, FMDJ
paniejezuufamtobie@terra.com.br
Visite o nosso site: www.mosteiroreginapacis.org.br
Visite a nossa página de espiritualidade Mariana http://rainhadapaz.blog.terra.com.br/
Twitter: http://twitter.com/Mosteiro_Gospa
Comentário do Evangelho de Domingo: http://www.youtube.com/user/DeiVerbum1
Vídeos de espiritualidade Mariana: http://pt.gloria.tv/?user=10793&medias=videos
Áudios de espiritualidade Mariana: http://pt.gloria.tv/?user=10793&medias=audios

Panie Jezu Ufam Tobie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...